Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Dantas

Erro "display driver nvidia windows kernel mode driver stopped responding..."

Recommended Posts

Bom, o seguinte: Eu tinha esse erro muito raramente, digamos uma vez por mês, depois por semana, e agora estou pegando toda a vez... Eu já havia reportado esse erro em um fórum gringo mas de nada adiantou. Meu PC é o seguinte:

 

OS: Windows 8.1 (comprado, não de fábrica) 64-bits

CPU: Core i3-3220 3.30 GHz

Placa-mãe: Intel D945GCNL (mas no CPU-Z ele diz que é uma tal de "DH61BR", mas não acho driver dela pra Windows 8.1, nem a própria D945GCNL eu acho também para Windows 8.1)

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 2GB

RAM: Slot #1 - DDR3 - 4GB - Kingston 800MHz // Slot #2 - DDR3 - 4GB - Kingson 667MHz

Armazenamento: 300GB

Fonte: Thermaltake TR2-600W

 

Quando o erro "display driver nvidia windows kernel mode driver stopped responding and has successfully recovered" aparece, o meu computador simplesmente apaga (a tela fica preta), e ele pode chegar a fazer duas ações:

1- Desligar e eu tenho que fazer o reboot manualmente, mesmo sabendo que isso vai acontecer de novo se jogar -.-

2- Recuperar e aparecer a mensagem descrita anteriormente e voltar a rodar normalmente

*logo depois da recuperação também há uma chance do erro ocorrer de novo.

 

Por favor, me ajudem a encontrar uma solução, talvez identificar um erro de compatibilidade ou de driver.

Tenho o driver da Nvidia da versão 332.21 (mais antigo que o atual) instalado como sugestão de um fórum que achei ao procurar esse erro, mas não houve sucesso.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com sua permissão, Guilherme Dantas, reforço seu post pois estou tendo o mesmo problema que você. Acontece quando estou jogando The Witcher 2 (não só, mas principalmente); frequentemente tenho que reiniciar o PC para que volte ao normal. E, não sei se é pelo mesmo problema do driver, mas acontece de dar umas "falhadas" irritantes e fica cheio de falhas com traços e/ou riscos de cores variadas.

 

Meu PC:

 

Placa Mãe: Intel DH55HC;

Physical Memory: 12288 MB DDR3-SDRAM

Processador: Intel Core i7 870; - Frequency: 2933 MHz; - Nº of Core: 4; - Support: Socket 1156 LGA

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660; - Current Display: 1360x768 pixels at 60 Hz in True Colors (32 Bit); - Monitor Toshiba DTV

Windows 7 Ultimate Profissional 64 bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×