Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Acaradobe

Minha placa mãe, minha memória ram e meu processador estão em conflito e nada instala no pc

Recommended Posts

Há 2 anos, fui vítima de um "técnico de informática". Meu pc estragou e apavorei, fui numa loja e pedi pra colocarem uma placa ddr3 e 2gb de ram 1333, aproveitei só o processador (core2duo e7200@2,53 ghz) e a fonte. Tudo colocado funcionou muito bem.

Meu erro: voltei na loja e pedi pra colocarem uma RAM de 4gb. Disseram que não podia, e então pedi pra darem uma "olhadinha" no windows que eles colocaram sem necessidade por $50. Eles colocaram os 4gb não sei porque e ao ligar o pc, os windows (já que tinha 1, que recuperei) corromperam. Quando me disseram eu fiquei muito pu.to ainda mais porque queriam instalar de novo e cobrar mais $50. Eu mandei deixar do jeito que tava mesmo e em casa tentei instalar tudo qto era windows e linux e nada pegava. Depois de 4 meses eu descobri que eles trocaram a ram para 4gb (não me deram meus 2gb e tb não dei os 4gb deles), e ela não aceitou o processador e vice-versa ou talvez seja a propria placa mesmo. Hoje chegou pra mim a placa msi g41m-s01, com especificações identicas. Ela não deu com 4 gb, mas com 2 gb está dando (2 gb esse que nem deu video na asrock) Por que isso ocorre? Estou baixando windows 8.1 PRO 64 bits, se instalar direito eu falo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Alguns chipsets mais antigos não têm compatibilidade com a maioria das memórias de 4GB mais novas por serem de alta densidade.

Somente de 2GB. Se for comprar mais de 4GB verifique a compatibilidade antes. Não achei a lista de compatibilidade no site da MSI, mas geralmente é parecida nas placas-mãe G41 e H55.

Vou deixar exemplos de problemas semelhantes.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1077798-2x4gb-kingston-1333mhz-ddr3-vs-intel-dh55pj-pc-n%C3%A3o-reconhece-os-m%C3%B3dulos-novos/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1069561-windows-8-n%C3%A3o-inicia-ap%C3%B3s-trocar-mem%C3%B3ria/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1068373-pc-n%C3%A3o-liga-com-duas-mem%C3%B3rias-de-marcas-iguais/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1072434-3x4gb-patriot-ddr3-vs-intel-dh55hc-pc-n%C3%A3o-inicia-ap%C3%B3s-instalar-esses-m%C3%B3dulos-de-mem%C3%B3ria/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • NENHUM dos 6 GB que tenho são de alta densidade. Como disse está acontecendo com as duas placas. Antes eu não tinha como instalar um so 64 bits. Agora eu tenho, vou instalar o 8.1 pro e ver no que dá. Não faz sentido: uma coisa é a placa não identificar os 4 gb, ou outra coisa é rejeitar. Uma vez que a placa aceita até 8 GB ou vai com o 8.1 usando os 6GB que tenho ou continua sofrendo com 2 gb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais