Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIP estranho


Pen.Apple

Posts recomendados

Boa noite ! Acabei de instalar um cooler novo para o processador (coolermaster hyper t4) e duas fans sickleflow led azul no meu computador.
Instalei as fans da seguinte maneira:

1: removi a fan coolermaster traseira que já estava instalada e ligada no sys_fan.

2: instalei a fan nova sickleflow na traseira e liguei direto na fonte

3: instalei a outra fan nova sickleflow na parte frontal e liguei direto na fonte
4: a fan removida em 1, instalei na lateral, e liguei novamente no sys_fan

 

Instalei o cooler:
1: removi o cooler antigo
2: apliquei pasta térmica nova e instalei o cooler novo ligando ele no plug cpu_fan (mesmo plug que o cooler antigo estava instalado)

 

Ou seja, as únicas modificações foram feitas na fonte (ligação das duas fans na fonte)

 

Vi alguns fóruns dizendo sobre os bips da placa mãe mas não achei nenhuma que fosse parecido com o meu problema.
Antes do 'BIP' curto normal da placa mãe, ouço um 'BIP' um pouco mais comprido e com um tom diferente (mais grave e mais 'rangindo'). Alguém teria alguma sugestão do que poderia ser? Obrigado.

 

Obs1.: Acabei de reiniciar o PC agora para tentar ver a origem do BIP e o PC não fez o BIP. Parece que não é sempre que faz o barulho.

Obs2.: Reiniciando o micro várias vezes, o barulho não se repete (ou seja, se eu desligá-lo e ligá-lo com o botão reiniciar, não faz o barulho - tentei umas 10x e nas 10x não fez o barulho). O bip só acontece caso o PC esteja desligado e eu o ligue.
Obs3.: Acredito que o bip seja por conta do 'system fan warning ou cpu fan warning' da placa mãe Gigabyte GA-B75-D3H porém, não acho que esteja algo errado com a instalação das fans e do cooler, já que todas estão rodando normal e posso ver as rotações normalmente das que estão conectadas na placa-mãe.

Irei testar mais algumas vezes com essa opção 'system fan warning e cpu fan warning' desativado e ativado pra saber se é esse mesmo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como se fosse outro dispositivo ligando.. você ja ligou o pc sem o speaker pra tentar localizar de onde vem esse barulho?

Tenho quase certeza que é o sistema de 'system fan warning' da placa-mãe que posso ativar ou desativar na bios. Estou testando várias vezes e, quando deixo essa opção desativada o PC não faz o BIP estranho. Essa opção estava desativada desde que comprei o PC (comprei ele montado), então não sei se iria ou não fazer esse barulho antes de eu instalar as fans e cooler novos. Ativei essa opção apenas depois que instalei as fans e cooler novos.

Ainda não testei sem o speaker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!