Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pen.Apple

BIP estranho

Recommended Posts

Pen.Apple    6

Boa noite ! Acabei de instalar um cooler novo para o processador (coolermaster hyper t4) e duas fans sickleflow led azul no meu computador.
Instalei as fans da seguinte maneira:

1: removi a fan coolermaster traseira que já estava instalada e ligada no sys_fan.

2: instalei a fan nova sickleflow na traseira e liguei direto na fonte

3: instalei a outra fan nova sickleflow na parte frontal e liguei direto na fonte
4: a fan removida em 1, instalei na lateral, e liguei novamente no sys_fan

 

Instalei o cooler:
1: removi o cooler antigo
2: apliquei pasta térmica nova e instalei o cooler novo ligando ele no plug cpu_fan (mesmo plug que o cooler antigo estava instalado)

 

Ou seja, as únicas modificações foram feitas na fonte (ligação das duas fans na fonte)

 

Vi alguns fóruns dizendo sobre os bips da placa mãe mas não achei nenhuma que fosse parecido com o meu problema.
Antes do 'BIP' curto normal da placa mãe, ouço um 'BIP' um pouco mais comprido e com um tom diferente (mais grave e mais 'rangindo'). Alguém teria alguma sugestão do que poderia ser? Obrigado.

 

Obs1.: Acabei de reiniciar o PC agora para tentar ver a origem do BIP e o PC não fez o BIP. Parece que não é sempre que faz o barulho.

Obs2.: Reiniciando o micro várias vezes, o barulho não se repete (ou seja, se eu desligá-lo e ligá-lo com o botão reiniciar, não faz o barulho - tentei umas 10x e nas 10x não fez o barulho). O bip só acontece caso o PC esteja desligado e eu o ligue.
Obs3.: Acredito que o bip seja por conta do 'system fan warning ou cpu fan warning' da placa mãe Gigabyte GA-B75-D3H porém, não acho que esteja algo errado com a instalação das fans e do cooler, já que todas estão rodando normal e posso ver as rotações normalmente das que estão conectadas na placa-mãe.

Irei testar mais algumas vezes com essa opção 'system fan warning e cpu fan warning' desativado e ativado pra saber se é esse mesmo o problema.

Editado por Pen.Apple

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pen.Apple    6
  • Autor do tópico
  • é como se fosse outro dispositivo ligando.. você ja ligou o pc sem o speaker pra tentar localizar de onde vem esse barulho?

    Tenho quase certeza que é o sistema de 'system fan warning' da placa-mãe que posso ativar ou desativar na bios. Estou testando várias vezes e, quando deixo essa opção desativada o PC não faz o BIP estranho. Essa opção estava desativada desde que comprei o PC (comprei ele montado), então não sei se iria ou não fazer esse barulho antes de eu instalar as fans e cooler novos. Ativei essa opção apenas depois que instalei as fans e cooler novos.

    Ainda não testei sem o speaker.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×