Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Érick nicolau

[ajuda] Raid 0 de 2 SSDs para de funcionar.

Recommended Posts

Boa Tarde a todos.

Estou montando um computador aos poucos e a 3 semanas adquiri meu segundo SSD. Possuo a placa mãe msi z97 g43 gaming e agora dois SSDs Corsair force GS 128GB (comprei esses mais por efeito estético de um projeto que estou montando). Entretanto tive alguns problemas: esse raid simplesmente "desmontava". No começo achei que poderia ser a bateria da placa mãe, com o multímetro, medi a tensão da mesma (não sei se é o correto) e apresentava tensão de 3v exatos. Para teste comprei outra bateria, troquei e mesmo assim o defeito persistiu. Verifiquei se não era algum mal contato da bateria, aparentemente também não é. O que ocorre é que o computador continua identificando meus dois SSDs mas como não RAID, ai tenho que começar tudo do zero.

O que deixo como pergunta é:

O que pode estar ocasionando esse defeito?

Não tem como eu montar o Raid novamente sem formatar meus SSDs?

Desde já agradeço a quem puder me auxiliar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sem em placas MSI mas no caso das GA, você tem que salvar o perfil raid

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta meio ridicula, a sua placa mãe tem possibilidade de ser feito raid 0 nela ?

Editado por Luc4sG.

Compartilhar este post

Link para o post

A dele é uma z97 gamming 3 num é possível não ter a possibilidade

Editado por rickreaper

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A minha placa mãe é a z97 g43 gaming, possui raid sim, diretamente suportado pelo chipset. Essa parte de salvar não sei se tem na minha placa mãe. O que eu faço para criar o raid: mudo na bios para raid, quando o computador inicia aparece a tela do controlador raid, ele manda pressionar as teclas ctrl+i, entro na tela, seleciono create raid volume. Desta forma pede pra selecionar os discos, escolho os ssds, ele informa que todos os dados serão perdidos, confirmo que sim. Reinicio a maquina, instalo o SO, funciona por algum tempo, alguns dias, isso desligando e ligando o computador. Depois do nada ele desconfigura. Tenho que reconfigurar a bios para raid novamente, só que ao entrar na controladora (ctrl+i), os hds aparece como non-raid. A partir dai não consigo restaurar o raid sem ter que monta-lo novamente (e aparece a mensagem que vai apagar tudo dos meus SSDs).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais