Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 4330 ou FX 6300 gargala uma GTX 780?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

olá pessoal do clube estou montando um configuração e estou entre dois processadores um i3 4330  3.5 GHz, FX 6300 3.5 ghz , apesar de saber que um i5 é melhor que um i3 porém o i5 mais barato está quase 800 reais e dentro do meu orçamento esta caro pois prentendo gastar na faixa ai de 700 reais placa mãe + processador, bem a placa de video será uma GTX 780, tambem sei que processadores da intel são melhores por núcleo do que da AMD, mas até que ponto isso vale comparando esses dois processadores em jogos? e rodando em conjunto uma gtx 780 sem gargalar ou dando o mínimo de gargalo possível? me ajudem ai por favor.

 

só mais uma coisa a fonte é uma 600w da evga 80 plus bronze e 2x4 gb de Ram.

e não trabalho com renderização de video, e esse pc é para trabalhos comuns de Faculdade pacotes office e navegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ambos terão desempenho equivalente, com o FX tendo uma leve vantagem em jogos multi-cores e o i3 perdendo por pouca coisa, mas segurando os FPS de forma mais estável. Muitos vão dizer que o i3 corre o risco de dar gargalo na GTX 780 daqui um tempo, mas eu não acredito muito nisso, pois ele tem se mostrado firme até agora, e com o lançamento do DirectX 12, muitos problemas de gargalo serão resolvidos por um tempo, até eles se aproveitarem do baixo uso da CPU para aumentar ainda mais a qualidade da física e o número de objetos na tela, mas até isso acontecer, você já pode estar com um Core i5, que é uma de suas possibilidades de upgrade. Já com o FX-6300, você também tem algumas possibilidades de upgrade, mas que não compensam muito, ao meu ver, até porque esses processadores estão um pouco velhos, são de 2012, e pagar uns 600 reais para ganhar mais 2 núcles, sendo que você já tem 6 que nem são utilizados totalmente em jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lucas_402414,se o orçamento não dá,então o FX6300 + mobo é a pedida certa pra voce.Veja:

Fx6300

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-6300-vishera-3-5ghz-4-1ghz-turbo-socket-am3-95w-six-core-fd6300wmhkbox.html

R$ 403,00  reais

Placa mãe Gigabyte 990XA-UD3

http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

R$ 425,00 reais.

Esta mobo suporta SLI,então tá mais que barato o preço.

Com o DX12 voce vai utilizar todos os núcleos do processador FX6300.Depois voce coloca memórias de 1866mhz C9 se quiser mais desempenho.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo que tem games multicore que acredito que o principal seja o crisis 3 que talvez eu perca um pouco de fps mas como a vga é forte acredito que ela de uma segurada boa kkkk vou pegar o i3 4160 3,6 ghz tem um clock levemente melhor que o i3 4330 3,5 ghz e mais barato,

pessoal poderiam me indicar uma boa mob pra esse processador o soquete é 1150 uma boa mob custo beneficio para um futuro upgrade para um i5 não vou fazer SLI nem cross nada do tipo então uma mob boa e de qualidade para apenas uma placa de video pra min esta ótimo qual vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!