Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória ram Tela azul


Jayzon

Posts recomendados

PAGE_FAULT_IN_NOXPAGED_AREA

 

Este é o aviso da tela azul de morte do windows, tenho o win7

o pc reinicia quase sempre que o desligo e aparece a tela azul, até onde sei tem a ver com a memória ram, mas entendo muito pouco de computação, preciso de uma ajuda pra resolver esse problema!

 

Memória DDR2

4GBytes

Channel # Dual

DC Mode Symmetric

 

Processador Intel Pentium E5400

 

Li algo sobre ser driver defeituoso, mas há muito mais sobre memória ram, o que me faz acreditar que pode ser esse o problema, só não sei o que fazer.

 

Também já desabilitei o reinicio automático do windows pelo painel de controle, e pela Bios, mas sem êxito

 

Meu pc tem 1 tera de espaço, e está dividido em 3 partições

 

a primeira onde fica o espaço reservado para o sistema com 101 GB e 58 GB livre

a segunda com 414 GB e 99 GB livre

a terceira de 415 GB com 236 GB livre

 

Talvez essas informações nos ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses problemas te tela azul são um saco mesmo .Bom ,se você já pesquisou e viu que o problema pode ser a memória, para confirmar ,use o MemTest http://www.memtest86.com/.

Se não estou enganado você deve gravar o software em um CD, entrar no setup e dar o boot por esse CD, feito isso ele vai escanar seus módulos de memória e procurar por erros. Se o software confirmar que os erros são na memória você deve abrir o PC ,retirar  módulo por módulo  e ir testando novamente com o  MemTest para saber qual módulo é o problemático.

Outra sugestão é tentar limpar os módulos de memória com uma borracha, pode ser que o problema seja mal contato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, faça o que o colega acima falou. Baixe o memtest86 e teste os pentes de ram.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!