Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um formúlario que envia dados para e-mail


Posts recomendados

Pessoal, estou criando um site para o cliente, porém o mesmo me pediu um formulário com algumas caixas especificas, até ai tudo bem.

 

porém não sei fazer os dados do meu formulário irem pra um e-mail especifico nem nada

 

Segue abaixo o formúlario que estou criando, se possivel gostaria que ele apresentasse uma mensagem de obrigado após preencher os campos e enviar

<input class="input-text" type="text" name="razao" value="Razão Social" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="atividade" value="Atividade" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="endereco" value="Endereço" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="cidade" value="Cidade" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="telefone" value="Telefone" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="cnpj" value="CNPJ" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="responsavel" value="Responsavel Para Contato" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            <input class="input-text" type="text" name="faturamento" value="Faturamento Mensal" onFocus="if(this.value==this.defaultValue)this.value='';" onBlur="if(this.value=='')this.value=this.defaultValue;">
            

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eugenio Santos Primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Então para que funcione, tens que usar uma linguagem de programação server-side. Por exemplo o PHP.

 

Basicamente vai enviar os dados do formulário via POST para um arquivo recebeDados.php...  nele você recebe os dados do formulário por exemplo:

 

$razao = $_POST["razao"];

Obviamente os outros dados serão a mesma coisa.

 

Depois para enviar ao e-mails tens duas opções:  Ou usa função nativa do php chamada mail()  ou usa uma classe separada  chamada PHPMailer.  Eu recomendo fortemente usar o phpmailer... apesar de ela usar o paradigma de orientada a objetos... ela é a melhor para envio de emails.. pois permite validar via gmail além de outros benefícios como mandar cópias ocultas, anexos de arquivo e etc..

 

PS: deixo um adento para seu código. Retire a validação inline do seu formulário... crie uma função chamada validar() e dentro dela faça as validações...  e aí chama no formulário no onsubmit.

 

Se não quiser fazer assim, podes validar via PHP também... por exemplo campos vazio:

if(empty($razao):
echo "<script> alert('O campo está vazio.'); history.go(-1);</script>";
 exit;
endif;

isso faria com que se o campo estiver vazio, ele volte para o formulário com o comando history.go(-1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...