Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no asus f55c-sx011h


WagnerVL

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. 

Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas.

A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou escrevendo essa mensagem com o objetivo de ajudar todos que possam ter a mesma dúvida que tive, sobre a placa-mãe de modelo x55c suportar ou não um processador i7. Esse modelo da Asus foi vendido somente com processadores i3, e na BIOS não existe nenhuma configuração sobre Turbo Boost, mas possui o chipset HM76 que suporta processadores i7. Depois de muito tempo, resolvi arriscar e iniciei a procura por um processador com o mesmo TDP de 35W do meu i3, então encontrei o i7 3632qm (comprei usado no ML). Substitui meu i3 3110m pelo i7 e funcionou perfeitamente. Estou com o processador em funcionamento por cerca de 3 horas e ainda estou realizando alguns testes, a principio vou ter problemas com temperatura se não comprar uma pasta térmica melhor (Estou usando a Implastec). Algumas imagens sobre o resultado do upgrade:

cdh01.thumb.jpg.d9b47fd2d00800dbbc2d8017b2d74d4b.jpg

 

cdh02.thumb.jpg.0acb948c829b3a4ce89c0a51d8ad310f.jpg

 

cdh03.thumb.jpg.d49719e32c0775e643fdbf0401d4f0c9.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Eu também tenho um  F55C-SX011H, e troquei o i3 por exatamente esse processador também ! hahahaha
Me fala sobre as suas temperaturas, as minhas estão atingindo 105 graus, ai ela vai e desce o clock pra abaixar a temp...
Isso em jogos mais pesados, acabo tendo quedas de fps constante, pelo processador desativar o turbo pra manter a temp. Ai o clock fica no 2.2mhz...
Enfim, qual suas temperaturas, e você acha que trocar a pasta da implastec por uma silver resolve o problema de temperatura ? 
E a última pergunta, no seu i3 tinha um plástico ? Eu deveria ter usado ele no i7 também ? (porque eu tirei)

Bastante pergunta kkkk, mas é raro achar alguém com esse notebook

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@WagnerVL

Em 23/02/2016 às 08:32, WagnerVL disse:

Bom dia pessoal, tenho um notebook da asus (modelo: F55C-SX011H). Ele tem 8 gb de RAM, HD de 500 gb e o processador é um core i3 3110m. 

Estou pensando em fazer um upgrade no processador dele, pra melhorar o desempenho em alguns programas.

A poucos dias desmontei para fazer uma limpeza e vi que o modelo da placa-mãe é Asus x55vd e o socket é rPGA 988, alguém sabe quais processadores 15 ou i7 essa placa-mãe suporta?

 

adicionado 4 minutos depois
Em 02/01/2020 às 18:43, Lázaro Lisboa disse:

Eu também tenho um  F55C-SX011H, e troquei o i3 por exatamente esse processador também ! hahahaha
Me fala sobre as suas temperaturas, as minhas estão atingindo 105 graus, ai ela vai e desce o clock pra abaixar a temp...
Isso em jogos mais pesados, acabo tendo quedas de fps constante, pelo processador desativar o turbo pra manter a temp. Ai o clock fica no 2.2mhz...
Enfim, qual suas temperaturas, e você acha que trocar a pasta da implastec por uma silver resolve o problema de temperatura ? 
E a última pergunta, no seu i3 tinha um plástico ? Eu deveria ter usado ele no i7 também ? (porque eu tirei)

Bastante pergunta kkkk, mas é raro achar alguém com esse notebook

oi pode me ajudar... tenho um asus f55c series... placa-mãe asus x55vd v2.1   socket  989        ta com core i3 3110 m.... comprei um  3632 qm ... mas não da video... queria saber ... qual sua placa-mãe ...  modelo e versão da rev

adicionado 5 minutos depois
Em 23/06/2019 às 20:52, WagnerVL disse:

Olá, estou utilizando ainda, funcionando 100%.

você tem a maquina ainda... ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho, mas n tive nenhum problema quanto a isso.
Pode ser que o 3632qm na verdade veio estragado ! Vê a garantia

Da pra entrar na bios ao iniciar ? Ou pelo menos aparece a logo da asus ?
Se sim, recomendo dar um Fn + NumLock
Tecla Fn fica perto da tecla da janelinha do windows
Ai tu dar Fn + Numlock logo quando iniciar

Se tiver alguma memoria ram encaixada, tenta iniciar sem ela, e passa uma borracha branca nela também

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa técnica do Fn+Numlock, eu descobri na raça mesmo, haha, porque n achei um tutorial ajudando a resolver,
deve ser algum bug especifico do notebook, porque essa combinação de tecla era pra apenas desativar/ativar o teclado numerico do lado, mas acabou que fazia meu note ficar em tela preta e nao iniciar...

Boa sorte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lázaro Lisboa disse:

Não tenho, mas n tive nenhum problema quanto a isso.
Pode ser que o 3632qm na verdade veio estragado ! Vê a garantia

Da pra entrar na bios ao iniciar ? Ou pelo menos aparece a logo da asus ?
Se sim, recomendo dar um Fn + NumLock
Tecla Fn fica perto da tecla da janelinha do windows
Ai tu dar Fn + Numlock logo quando iniciar

Se tiver alguma memoria ram encaixada, tenta iniciar sem ela, e passa uma borracha branca nela também

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa técnica do Fn+Numlock, eu descobri na raça mesmo, haha, porque n achei um tutorial ajudando a resolver,
deve ser algum bug especifico do notebook, porque essa combinação de tecla era pra apenas desativar/ativar o teclado numerico do lado, mas acabou que fazia meu note ficar em tela preta e nao iniciar...

Boa sorte.

liga os leds mas nao inicia... fica tela preta... ja tirei as memoria... a placa-mãe... é x55vd v2.1...  o socket... é o rpga989... mas funciona o i3 3110m

... q é rpga 988b... o chip set é o hm 76... queria saber se é problema de imcompatibilidade do socket... rev 2.1 pra rev 2.2... ou pode ser mesmo o i7 com problema... queria comparar... as placas mae pra ter certeza... por isso queria saber do socket e da rev... do seu se era 988... e rev 2.2...    pois o meu é 989 rev 2.1.... seu notebook tinha quantos de memoria ram???   se lembrar de alguma coisa manda ai vale

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Misael Santos de Souza Não me recordo, mas esse i7 deveria funcionar em ambos !
Eu usava 8GB de ram, contando com a interna. Se não me engano tive alguns problemas do note não iniciar também, alias,
diversas vezes, e uma das soluções desses problemas, foi o Fn+Numlock, os outros não lembro.

Atualizar a bios é importante também !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lázaro Lisboa disse:

@Misael Santos de Souza Não me recordo, mas esse i7 deveria funcionar em ambos !
Eu usava 8GB de ram, contando com a interna. Se não me engano tive alguns problemas do note não iniciar também, alias,
diversas vezes, e uma das soluções desses problemas, foi o Fn+Numlock, os outros não lembro.

Atualizar a bios é importante também !

como atualizo a bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!