Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação em c++


Posts recomendados

Galera, bom dia!

to quebrando a cabeça pra fazer esse programa em c++ mais não to conseguindo nem ferrando, se alguém pudesse me ajudar ficaria muitissimo agradecida.

 

Em uma cidade do interior, sabe-se que no mês de janeiro (31 dias), não ocorreu temperatura inferior a 20 graus, nem superior a 30

graus. As temperaturas verificadas são informadas pelo teclado, em valores inteiros.

Fazer um programa em C++ que:

a) leia as temperaturas para os 31 dias;,

B) valide se a temperatura esta entre 20 e 30 graus,

c) calcule e escreva a maior temperatura ocorrida e a temperatura média do mês da janeiro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caroline Zanetti Novaes bom você pode fazer de vários métodos.

você pode declarar 31 variáveis(acho muito tempo) e declarar valores e depois pedir par mostrá-los.

ou poderia criar um vetor de inteiros de tamanho 31(e declarar ai) depois simplesmente pedir as coordenadas do vetor para mostrar tal dia por exemplo "vetor X dias 31 fez 25°C"

deu pra entender +/- a lógica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caroline Zanetti Novaes ahhh então esqueça os vetores para não se confundir, você sabe declarar variáveis em C++, se souber declare 31 variáveis(eu sei que vai ser chato e demorado kkk) e Dê valores para cada um.

Se quiser ajuda é só falar, más saberia fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C++ diverge na inclusao das bibliotecas onde tiver scanf você poe cin e onde tiver printf você bota cout :D , mas você pegar a resposta e fácil , tente fazer ou olhar pra tomar uma base do que fazer :D ;
 

/*
Galera, bom dia!
to quebrando a cabeça pra fazer esse programa em c++ mais não to conseguindo nem ferrando, se alguém pudesse me ajudar ficaria muitissimo agradecida.
 
Em uma cidade do interior, sabe-se que no mês de janeiro (31 dias), não ocorreu temperatura inferior a 20 graus, nem superior a 30
graus. As temperaturas verificadas são informadas pelo teclado, em valores inteiros.
Fazer um programa em C++ que:
a) leia as temperaturas para os 31 dias;,
B) valide se a temperatura esta entre 20 e 30 graus,
c) calcule e escreva a maior temperatura ocorrida e a temperatura média do mês da janeiro;*/

#include <stdio.h>
#define TAM 5

main(){
	int temperatura[TAM] , media=0 , maior=0 ,i ;
	
for(i=0;i<TAM;i++){
	scanf("%d",&temperatura[i]);
	
	if( temperatura[i]> 30 || temperatura[i]<20){
		printf("TEMPERATURA INVALIDA\nDigite um valor valido\n");
	scanf("%d",&temperatura[i]);	
	}
	if(temperatura[i]>=maior){
		maior=temperatura[i];
	}
media=(temperatura[i]+media);	
}
printf("MAIOR TEMPERATURA : %d ",maior);
media=media/TAM;
printf("MEDIA : %d",media);	
}

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao Pedro Villas disse:

C++ diverge na inclusao das bibliotecas onde tiver scanf você poe cin e onde tiver printf você bota cout :D , mas você pegar a resposta e fácil , tente fazer ou olhar pra tomar uma base do que fazer :D ;
 


/*
Galera, bom dia!
to quebrando a cabeça pra fazer esse programa em c++ mais não to conseguindo nem ferrando, se alguém pudesse me ajudar ficaria muitissimo agradecida.
 
Em uma cidade do interior, sabe-se que no mês de janeiro (31 dias), não ocorreu temperatura inferior a 20 graus, nem superior a 30
graus. As temperaturas verificadas são informadas pelo teclado, em valores inteiros.
Fazer um programa em C++ que:
a) leia as temperaturas para os 31 dias;,
B) valide se a temperatura esta entre 20 e 30 graus,
c) calcule e escreva a maior temperatura ocorrida e a temperatura média do mês da janeiro;*/

#include <stdio.h>
#define TAM 5

main(){
	int temperatura[TAM] , media=0 , maior=0 ,i ;
	
for(i=0;i<TAM;i++){
	scanf("%d",&temperatura[i]);
	
	if( temperatura[i]> 30 || temperatura[i]<20){
		printf("TEMPERATURA INVALIDA\nDigite um valor valido\n");
	scanf("%d",&temperatura[i]);	
	}
	if(temperatura[i]>=maior){
		maior=temperatura[i];
	}
media=(temperatura[i]+media);	
}
printf("MAIOR TEMPERATURA : %d ",maior);
media=media/TAM;
printf("MEDIA : %d",media);	
}

 

boa, usou vetor muito melhor que 31 variáveis não acha kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta começando ... vou relevar em c++ fica assim ; So precisa mudar o tamanho da variavel la em cima no #DEFINE TAM 5 você coloca 31 :D

/*
Galera, bom dia!
to quebrando a cabeça pra fazer esse programa em c++ mais não to conseguindo nem ferrando, se alguém pudesse me ajudar ficaria muitissimo agradecida.
 
Em uma cidade do interior, sabe-se que no mês de janeiro (31 dias), não ocorreu temperatura inferior a 20 graus, nem superior a 30
graus. As temperaturas verificadas são informadas pelo teclado, em valores inteiros.
Fazer um programa em C++ que:
a) leia as temperaturas para os 31 dias;,
B) valide se a temperatura esta entre 20 e 30 graus,
c) calcule e escreva a maior temperatura ocorrida e a temperatura média do mês da janeiro;*/

#include <iostream>
using namespace std;
#define TAM 5

main(){
	int temperatura[TAM] , media=0 , maior=0 ,i ;
	
for(i=0;i<TAM;i++){
	cin>>temperatura[i];
	
	if( temperatura[i]> 30 || temperatura[i]<20){
		cout<<"TEMPERATURA INVALIDA\nDigite um valor valido\n";
	cin>>temperatura[i];	
	}
	if(temperatura[i]>=maior){
		maior=temperatura[i];
	}
media=(temperatura[i]+media);	
}
cout<<"MAIOR TEMPERATURA :  "<<maior<<endl;
media=media/TAM;
cout<<"Media: "<< media << endl;	
}

 

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 Com certeza irmão , imagine você digitar 31 porque a questao pediu , se fosse 500 ? iam ser 500 variaveis ce e doido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Pedro Villas sim kkk, o duro que já passei por isso na faculdade, o professor que nos dava aula na faculdade, fez com que nós fizéssemos um programa com quase 180 variáveis e muitas eram a mesma coisa com diferentes valores e como a turma não manjava nada ele não deixou eu usar vetores ou matrizes :'(  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal quem puder me ajudar nesse programa em C++, fazer um programa que leia 50 notas do teclado e crie três arquivos;
"aprovados.txt"( que ira armazenar as notas digitadas maior ou igual a 7)
"nafinal.txt"(contendo as notas maiores ou igual a 4 e menor que 7)
"reprovados.txt"(nota menores que 4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!