Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GuilhermeVanz

Pc de entrada para jogos - preciso de sugestões

Recommended Posts

Olá amigos, tudo certo com vocês?

Eu estou planejando para o início do ano que vem montar um PC de entrada para jogos. Vou comprar todas as peças separadas e montar em casa, assim eu posso escolher a configuração que me agrade. O problema é que meu conhecimento sobre alguns componentes é bem pequeno, então peço que me deem sugestões sobre:

Placa-mãe: o processador que escolhi é um FX-6300 da AMD, o que significa que a placa tem que ser compatível com AM3+. O que eu quero saber é se a placa vai aguentar os outros componentes que escolhi (como a placa de vídeo) e se vão ocorrer os famosos e famigerados gargalos. Caso essa placa seja ruim, peço que me deem sugestões de outras melhores e compatíveis com processador AMD. Eu vou deixar o link de cada componente que escolhi bem certinho no final do tópico pra vocês analisarem.

Memória: Eu optei por uma memória de 8gb e a placa de vídeo que escolhi é uma GTX 950 da Zogis. Queria saber se com essa configuração vai rodar tudo tranquilo ou se essa memória (que é a memória mais em conta) vai acabar atrapalhando no desempenho.

Fonte: Optei por uma fonte Corsair CX-430W, prefiro pagar um pouquinho a mais e pegar uma marca confiável do que me arriscar com essas fonte-bomba. A minha dúvida é se essa fonte de 400W vai aguentar a GTX 950 e todo o resto do computador ou se vou precisar pegar uma fonte mais potente.

Não pretendo jogar nenhum The Witcher 3 no ultra nem fazer cálculos da NASA no PC. :P Os jogos que eu vou jogar são Battlefield 4, H1Z1, FIFA ou PES, entre outros que não exigem tanto. Vou usar o PC também para editar e exportar vídeo e áudio, mas o foco do computador vai ser em jogos mesmo. Falando nisso, eu tava com a ideia de gravar algumas partidas no BF4, com tudo no low mesmo só pra dar umas risadas depois, então gostaria de saber se vai dar pra fazer isso com essa configuração sem mandar os FPS lá pra baixo (pra mim 25fps é aceitável).

Configurações do PC:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+

HD 1TB WesternDigital 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Placa de vídeo GeForce GTX 950 2GB DDR5 128Bits Zogis

Memória RAM 8GB Kingston HyperX FURY 1866Mhz DDR3

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16

Fonte Corsair CX-430W - 80 Plus Bronze

Links:

Processador

HD

Placa de vídeo

Memória RAM

Placa-mãe

Fonte

Só a CPU vai ficar em torno de R$2150,00. Com gabinete, monitor, estabilizador e periféricos vai fechar aproximadamente em R$2800,00.

Desde já agradeço pela ajuda, forte abraço! :D 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeVanz Não vale a pena montar uma plataforma com processadores FX...

Recomendo: I3 6100 + H110M + 8Gb 2133 Mhz DDR4 + RX-460 4Gb ou GTX 950 + Corsair CX-430w.

Editado por Jasiel
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeVanz vou dar a minha opinião.

Pega processador intel da nova geração e plataforma recente, com DDR4.

Vai te dar + tempo de vida ao PC, e até te facilitar uma futura venda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel Show de bola, eu já tinha ouvido falar que é mais vantagem mas não tinha muita certeza. Tu tem alguma placa-mãe que tu acha ser boa pra essa configuração que tu me indicou?

Valeu pela ajuda! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeVanz Pode pegar a básica H110M ou partir para uma H170M ou B150M com DDR4.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeVanz Beleza, não esqueça que as memórias são DDR4!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeVanz Tranquilo, boa configuração de entrada!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais