Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joanderson Oliver

Quais os pontos negativos em usar um hd externo ao invés de um interno?

Recommended Posts

Bom dia.

Meu HD parou de funcionar e sempre que eu ligo o note aparece a mensagem "No bootable devide. Hit any key."

Vi aqui no fórum que é possível instalar um sistema operacional em um HD externo e usá-lo ao invés de um interno. Ficou claro que fazer uso desta "manobra" reduz a velocidade do computador. Alguns usaram a palavra "carroça" para indicar o nível de lentidão. Queria saber ao certo o quão lento o computador se tornaria ao instalar o sistema em um HD externo.

Também queria saber se o sistema a ser instalado poderia ser uma mídia de reparação ou eu teria que comprar um novo windows, pois durante a instalação eu imagino que a chave do produto será requerida.

Por último, que procedimento eu devo seguir para fazer a instalação do sistema no HD externo?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joanderson Oliver O Procedimento é mesmo para um HD interno, antes continuar a discutir:

O HD externo até tem uma velocidade de leitura razoável (se conectado e usado a um USB3.0) mas a de escrita, é igual a um Pendrive. E SO sempre vai escrever a todo momento, antes de abrir e depois ao fechar um app, salvar arquivos, navegar na internet e etc... (90% das escritas são Logs e Caches) além disso, ele vai atualizando a imagem de recuperação a cada semana que passa. Eu uso HD externo, e coloco coisa que não necessita tanto de velocidade, games single player, arquivos e vídeos do Vegas, e etc..

-Antes de continuar, na BIOS, tire o modo segurança ou "Secure Boot" e ative o modo UEFI/Legacy e as outra opções, e tente novamente com seu HD original (antigo).

- Senão, siga o Passo:

    -Em outro PC, crie DUAS partição. (uma de 10Gb e outra de 120Gb)

     -Instale via Criação de Mídia do Windows ou de terceiros, ou LinuxLive (Se for usar), gravando a ISO na partição de 10GB.

     - De Boot na partição de 10Gb.

     -Escolha a partição de 120Gb para a instalação do SO.

     -Pronto, tá feito 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @zOpek A segunda partição de 120 gb vai se tornar inutilizável? Ao todo haverão menos 130 gb?

    Você tem alguma informação quanto a questão sobre a chave do produto?

    Há o risco de danificar os equipamentos por forçar de mais a máquina?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×