Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha e Fonte 600w


Posts recomendados

Galera meu amigo está à vender um PC Gamer, ele me ofereceu varias placas de vídeo mas eu escolhi uma GTX 760 pois era a mais superior, bom vou pegar uma fonte de 600w mas ela não é 80 plus, dai vem a dúvida será que posso ligar meu PC num filtro de linha? 

Meu PC: 

AMD Phenom II X4 965

GTX 760 

8GB de RAM 1600MHZ HyperX

500GB de HD(Estou pensando em comprar outro HD de 1TB)

VS Company Vs MCP61M(Minha  placa-mãe)

Fonte 600w(não é 80 plus)

vocês acham que eu posso ligar direto na tomada?

Eu posso trocar essa fonte por uma de 500w ou uma de 430w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Pedro Se você pode ligar? você DEVE LIGAR EM FILTRO DE LINHA AMIGO, te recomendo esse http://www.americanas.com.br/produto/11354206/dps-5-tomadas-clamper-iclamper-energia-5-preto-10872?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=COjt9PPo4tACFcIHkQod-J0BiA&opn=YSMESP&sellerId=6036939000192

A clamber é  melhor marca de filtro de linha

 

NÃO LIGUE EM ESTABILIZADOR

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Pedro Pode ligar em um filtro de linha e pode ligar direto na tomada. Um filtro de linha "mais ou menos" é praticamente a mesma coisa que ir direto na tomada. O que não pode é ligar em estabilizador, que não é seu caso.

 

Um site que adoro para estimar consumo é o pcpartpicker. Montei a sua, substituindo e chutando algumas coisas, deu consumo de 409W. A 430W ainda dá, mas 450, 500W seria mais confortável. 600W me parece exagero, e não uma boa ideia se sequer tiver boa eficiência.

 

Se puder trocar, troque. Pegue uma com selo de 80%+ e PFC Ativo. Corsair e XFX são boas marcas, a linha CX da Corsair vive sendo indicada por aqui por ter um bom custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Pedro @Helton Julio

Filtro de linha só protege se for um filtro bom, como o clamper linkado. Senão é praticamente a mesma coisa que ligar direto na tomada. Não é perigoso, eu diria que é menos até que colocar em estabilizador. Boas fontes atuais são capazes de se proteger de oscilações.

 

Outra coisa que vale ser lembrada é que não adianta colocar o computador em um filtro de linha e esquecer o cabo de rede direto no computador.

 

Surtos provenientes de raios são capazes de viajar pela rede. Se não houver proteção (há modelos da clamper com entrada para a rede também) pelo menos lembrem de desconectar o cabo de rede durante tempestades. ;)

 

Podem-se ler análises de diversos filtros de linha no tópico abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Pedro @Helton Julio  O brasil é o país dos raios, estar sempre com seus equipamentos eletrônicos bem protegidos evitam perdas nos seus equipamentos, não só computadores mais geladeira, micro-ondas, TV etc. Como eu já tinha mostrado o link a clamper é a melhor marca nesse segmento, e claro até mesmo os filtros de linha de 20 reais irão ocasionar proteção sim, caso esteja apenas o seu computador ligado, todavia recomendo um mais potente dependendo do caso. Então nunca use estabilizador sempre filtro de linha ainda que o mesmo seja um de 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, teria algum filtro de linha com proteção para rede para indicar então?

Dei uma procurada pelo google mas não achei, só filtros de linha sem a opção, talvez estava procurando de forma errada :/

Minha net é via cabo coaxial e uso microfiltro apenas.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!