Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Emanuel Lemos

Recomendação de Filtro de Linha

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

Recentemente dei um UP no meu PC e uso a Fonte Corsair CX-600W 80 Plus PFC Ativo (http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze) ligado ao um Modulo Isolador Estabilizado MIE da APC (http://www.ibyte.com.br/modulo-isolador-estabilizado-g3-apc-500v.html) Ate então sem muito conhecimento, um amigo me falou que uma fonte com PFC Ativo não precisa desse Modulo (Prejudica ate mesmo a Fonte) e disse que Posso ligar direto na Tomada, mas como meu condomínio é antigo e não tem aterramento adequado, queria uma opção para proteger meu PC contra Surtos e Quedas de Energia sem prejudicar minha fonte. vou conectar apenas meu Monitor e minha CPU. Meu amigo indicou um filtro de linha (dos bons, e não esses baratos de 30 reais) Lembrando Pessoal que moro em Fortaleza-CE e aqui é 220V, pretendo comprar esse filtro pela internet mesmo, Ouvi falar da Marca Clamper e  UPSAI. E ai Qual eu compro? Posso pagar entre 50,00 a 170,00 (esse é meu orçamento no momento hehehehe) Obrigado e Aguardado uma Resposta Positiva ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Emanuel Lemos    0
  • Autor do tópico
  • 21 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Gamer_PC

21 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Clamper Multi Energia ou CLamper Multi proteção.@Emanuel Lemos @Emanuel Lemos

usa isso em conjunto com uma fonte boa como uma corsair cx q ta de boa abc

Muito Obrigado Amigo, me ajudou bastante, e já andei pesquisando encontrei essas duas opções no site mesmo da Clamper.

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8

http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

No caso o de R$83,90 achei mais em conta, queria só ter a certeza se a unica diferença entre ele e o mais caro está na quantidade de entradas ou se tem diferença em termos mesmo de Proteção, Pois só vou usar para conectar o Monitor e o CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gamer_PC    252

@Emanuel Lemos  os dois parecem ter a mesma tecnologia de protecao "

Tecnologia de proteção

Varistor óxido de zinco (MOV)"

porém , o mais caro pode ter um varistor maior, mas nao sei "se tamanho" de varistor "é documento". 

abc

Compartilhar este post

Link para o post
    Emanuel Lemos    0
  • Autor do tópico
  • @Gamer_PC

40 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Gamer_PC

43 minutos atrás, Gamer_PC disse:

@Emanuel Lemos  os dois parecem ter a mesma tecnologia de protecao "

Tecnologia de proteção

Varistor óxido de zinco (MOV)"

porém , o mais caro pode ter um varistor maior, mas nao sei "se tamanho" de varistor "é documento". 

abc

Entendi.. Muito Obrigado Amigo! Valeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais