Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver do Notebook Aspire F5 573 para windows 7 64bits


Richardo

Posts recomendados

Boa noite pessoal !? Estou com um problema com a acer ! comprei um notebook com windows 10 formatei o mesmo para o windows 7, agora estou com dificuldades em achar os drives das placas, alguem pode me ajudar por favor ? preciso dos  Driver do Notebook Aspire F5 573 para windows 7 64bits. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 2017-3-8 às 15:01, caricaiii disse:

Esto precisando dos driver desse modelo para Win7 também .... alguém poderia ajudar ?

Eu tambem estava com esse problema, mas já consegui resolver. Eu instalei um  driver de rede  e deu certo, depois usei o DRIVER EASY para instalar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá a todos. 

Apesar do post já ter alguns meses, resolvi postar pois tive um trabalho extra pra formatar um Acer Aspire F5-573-59TV com windows 7 64 bits.

O notebook tem um processador Intel Core i5-6200U 2.3Ghz, HD Graphics 520 e 8Gb RAM DDR4 2133Mhz. Veio com Win 10 Home x64, porém o windows 10 não me atendeu às necessidades. No site da acer não há drivers para windows 7, parte da política de boicote ao querido SO Win 7...

Acontece que dependendo da versão do seu windows 7, o sistema não reconhece o driver de rede LAN e em alguns casos nem as portas USB. Procure formatar com uma versão do win 7 que já tenha o service pack mais atual possível.

 

Como executei o procedimento de busca de drivers: Fui em gerenciador de dispositivos (Tecla windows + Pause), botão direito no ícone amarelo da placa de rede com driver faltante / propriedades / detalhes / Ids de Hardware. Aí surge este código, que é com se fosse o RG do hardware: 

Id da placa de Rede Realtek PCIe GBE

PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_108F1025&REV_12
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_108F1025
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&CC_020000
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&CC_0200
 

À partir daí realizei a busca no google pelo driver.

 

Se for permitido, seguem os links dos drivers que utilizei:

https://www.4shared.com/rar/MHUJxjLgei/DRIVERS_REDE_WINDOWS_7_64_ACER.html?

 

Depois que atualizei todos os drivers, fiz um backup com o drivermax. Para utilizar o backup, instale o drivermax e utilize o menu de restauração, informando a pasta de backup que disponibilizei no seguinte link:

https://www.4shared.com/zip/K6yeMtDQei/DriverMaxBackup_-_ASPIRE_F5-57.html?

 

Observações importantes:

Na instalação do drivermax, desmarque as opções de propaganda, mas o software é confiável;

É necessário login no site 4shared para poder realizar o download e se tiver adblock é necessário desativá-lo.

 

Outro programa  muito bom para busca de drivers é o "Driver Identifier" que disponibiliza uma lista online de drivers de diferentes versões e SOs.

 

Espero que obtenham sucesso na formatação!

 

 

ID Driver Rede Realtek PCIe GBE.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Saudações.

Algum dos senhores por acaso teve problemas com a placa de vídeo do Aspire F5 573 421B ? Pergunto porque segui o passo a passo do colega ai de cima e bem, instalei todos os drives, mas após instalar: Intel(R) HD Graphics 520, minha máquina começou a apresentar uma mensagem de erro, inclusive os jogos do windows 7 nem abriram, informando falta de drive compatível com 3dgraphics.

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 30/07/2017 às 09:11, Teleginski disse:

 

Só tenho a agradecer esse grande homem, Teleginski. Suas dicas foram excepcionais para conseguir resolver meus problemas com meus drives. O meu além dos drives de rede, tb deu problema nos USB, como você você mesmo disse .

drives de rede eu baixei do seu próprio link, e do usb apenas fiz aquele método seu onde busca a ''RG'' do hardware hhaha

 

achei simples e fácil.

 

QUERO QUE você SEJA ABENÇOADO PELA ETERNIDADE MEU AMIGO , você SALVOU MINHA VIDA, JA ESTAVA QUASE DOIDO AQUI. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando o tópico e aproveitando a questão do driver de vídeo citado acima, aconteceu que esta semana peguei mais dois notebooks com modelos semelhantes para formatar e desta vez o driver de vídeo "Intel HD Graphics 620" não estava sendo fácil de encontrar. Estavam disponíveis apenas para windows 10. Aí encontraram uma solução para o problema, pois aquele erro de incompatibilidade de sistema operacional é proposital e para corrigí-lo bastou adicionar o windows 7 às propriedades do arquivo, onde a metodologia é mostrada neste vídeo:

 

O driver já alterado por mim conforme o vídeo acima, está dsiponível para download neste link: https://www.4shared.com/rar/TdmFqk-fei/DRIVER_INTEL_HD_GRAPHICS_620_W.html?

 

Um outro problema que pode ocorrer ao instalar windows 7 em notebooks mais novos é quando aparece a seguinte mensagem: "Um driver de disppositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora."

 

5a06dedfd8185_ERROWINDOWSDRIVER.jpg.1d6129a95761371759e7f125dc09a0fc.jpg

 

Este problema ocorre devido à falta de drivers de USB 3.0 no DVD ou no pendrive bootável. De preferência utilize uma ISO atualizada, e se mesmo assim a mensagem persistir será necessário inserir o pacote de drivers USB 3.0 na ISO do windows 7, conforme este outro tutorial usando o programa NT lite:

 

 

E por último temos ainda mais uma situação, os computadores com processadores Intel Kaby Lake (7° geração) não serão mais suportados pelo Windows Update em Win 7 e Win 8, surgindo frequentemente a seguinte mensagem:

5a06e1a883d65_INTELKABYLAKEHARSWARENAOSUPORTADO.jpg.6afa06df54a5078fdb64b5d464a45b91.jpg

 

Este problema pode ser resolvido utilizando um patch de usuário chamado de "wufuc". (Testei em três notebooks e surtiu efeito, fazendo as mensagens de erro sumirem e liberando as atualizações.)

Link de download: https://github.com/zeffy/wufuc/releases/tag/v0.7.1.81

Link do descritivo do patch: https://github.com/zeffy/wufuc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que você entende bem do procedimento, eu instalei o windows 7 Ultimate, até então tudo funciona normalmente, só que o Bluetooth não funciona, ele não reconhece e nem permiti que outros dispositivos se conectem a ele. Sabe qual drive especifico devo utilizar para resolver o problema??

adicionado 3 minutos depois
Em 30/07/2017 às 09:11, Teleginski disse:

Olá a todos. 

Apesar do post já ter alguns meses, resolvi postar pois tive um trabalho extra pra formatar um Acer Aspire F5-573-59TV com windows 7 64 bits.

O notebook tem um processador Intel Core i5-6200U 2.3Ghz, HD Graphics 520 e 8Gb RAM DDR4 2133Mhz. Veio com Win 10 Home x64, porém o windows 10 não me atendeu às necessidades. No site da acer não há drivers para windows 7, parte da política de boicote ao querido SO Win 7...

Acontece que dependendo da versão do seu windows 7, o sistema não reconhece o driver de rede LAN e em alguns casos nem as portas USB. Procure formatar com uma versão do win 7 que já tenha o service pack mais atual possível.

 

Como executei o procedimento de busca de drivers: Fui em gerenciador de dispositivos (Tecla windows + Pause), botão direito no ícone amarelo da placa de rede com driver faltante / propriedades / detalhes / Ids de Hardware. Aí surge este código, que é com se fosse o RG do hardware: 

Id da placa de Rede Realtek PCIe GBE

PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_108F1025&REV_12
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_108F1025
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&CC_020000
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&CC_0200
 

À partir daí realizei a busca no google pelo driver.

 

Se for permitido, seguem os links dos drivers que utilizei:

https://www.4shared.com/rar/MHUJxjLgei/DRIVERS_REDE_WINDOWS_7_64_ACER.html?

 

Depois que atualizei todos os drivers, fiz um backup com o drivermax. Para utilizar o backup, instale o drivermax e utilize o menu de restauração, informando a pasta de backup que disponibilizei no seguinte link:

https://www.4shared.com/zip/K6yeMtDQei/DriverMaxBackup_-_ASPIRE_F5-57.html?

 

Observações importantes:

Na instalação do drivermax, desmarque as opções de propaganda, mas o software é confiável;

É necessário login no site 4shared para poder realizar o download e se tiver adblock é necessário desativá-lo.

 

Outro programa  muito bom para busca de drivers é o "Driver Identifier" que disponibiliza uma lista online de drivers de diferentes versões e SOs.

 

Espero que obtenham sucesso na formatação!

 

 

ID Driver Rede Realtek PCIe GBE.PNG

Vi que você entende bem do procedimento, eu instalei o windows 7 Ultimate, até então tudo funciona normalmente, só que o Bluetooth não funciona, ele não reconhece e nem permiti que outros dispositivos se conectem a ele. Sabe qual drive especifico devo utilizar para resolver o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!