Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer desligando sozinho


Posts recomendados

De um tempo pra cá, meu pc do nada começou a desligar sozinho. Na maioria das vezes quando estou vendo algum video no youtube, ou netflix. E algumas vezes quando está em idle. Ele simplesmente trava, a tela fica preta, se eu estiver ouvindo musica ou video, mesmo depois que a tela fica preta por um tempo continuo ouvindo audio, até que ele desliga.

 No começo achei que poderia ser temperatura, ou algum curto. Mas já tentei fazer de tudo e o problema continua. Pelo o modelo da minha placa-mãe, já vi alguns problemas esquisitos em outros fóruns, geralmente de não dar boot. Mas esse problema eu nunca vi.

Das coisas que eu já tentei fazer e não deram resultado:

- Troquei pasta térmica (cooler master Gel Maker Nano)
- limpeza do gabinete
- melhorei a circulação de ar dentro e arrumei os cabos
- fiz teste de bancada (com pasta térmica nova, e ele desligou mesmo assim enquanto via vídeo)
- já mudei as configurações de energia
- não acredito que seja problema de fonte
- instalei o win em outro hd
- verifiquei todas as temperaturas, e estão todas no padrão.



já testei várias coisas e nada do problema resolver. enfim, se alguém souber do que se trata, se é algum problema comum ou não e poderem me dar uma luz, agradeço. Minha configuração é:

Processor: CORE I7 4770k 3.9 Ghz 
Watercooler: CORSAIR WATERCOOLER H100i 
Mobo: ASUS MAXIMUS HERO VI 
Graphic Card: SAPPHIRE R9 290 TRI-X - 4GB - 512 BITS 
RAM: 16 GB CORSAIR VENGEANCE 
Hard Disk: HD 6TB 
Case: Corsair C70 Green
Power Supply: CORSAIR AX 1200i 

Obs: não uso módulo isolador, e nem estabilizador, só um filtro de energia clamper multiproteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!