Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como soldar um conector de carga ?


Posts recomendados

O conector do meu tablet caiu , eu comprei um ferro de solda de 60W e Solda de Estanho ja que o conector perdeu totalmente sua solda .O Problema é que a minha solda de estanho não derrete e assim não dá para soldar ;-; Acho que comprei solda errado .Qual seria a solda adequada para soldar meu conector ???????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CarlosDragneel

Sinceramente eu recomendo que procure uma assistência técnica.

 

O procedimento neste caso é substituir o conector USB por um novo, se estivermos falando da mesma coisa.

 

Pra soldar, geralmente usamos uma estação de trabalho que usa ar quente, fita kapton, fluxo de solda, solda de 0,5mm, álcool isopropílico, lupa ou microscópio eletrônico, pinça e algodão.

 

Isso só não basta, precisa ter técnicas também, tem casos que dá até pra usar um ferro de solda de ponta fina e solda de 0,5mm, mas tem que ser bom na coisa pra não correr o risco de estragar as trilhas onde são soldados o conector.

 

Essas trilhas estragam facilmente por calor, e depois pra consertar, dá mais trabalho, o que com certeza vai puxar o valor do orçamento também. Tem casos que estragam tanto que nem dá pra fazer nada, e aí o aparelho vai pra lixo ou serve pra tirar peças.

 

Espero ter ajudado.

abraços e boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!