Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 reiniciando soizinho


grooverox

Posts recomendados

Bom dia, há alguns dias meu windows 10 está reiniciando sozinho, tenho na minha máquina dual boot com ubuntu e deixei quase um dia todo no ubuntu pra ver se acontecia o reinicio e nada, somente no windows.

Pois bem, formatei o windows 10 e instalei do zero, atualizei todos os drivers, usei um programa tipo easy driver pra achar todos os drivers..ele parou de reiniciar com tanta frequencia mas ainda assim o problema persiste. O que devo fazer pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Geraldo Jarduli Neto disse:

Pode ser vários casos. Desde problema de hardware, ou até mesmo do SO. Algumas possíveis causas:

 

* Hardware Obsoleto;

* Fonte;

* Processador sobreaquecendo;

* SO mal instalado;

 

etc...

 

Disso eu sei amigo, preciso de ajuda por onde começar a verificar isso..chegando em casa vou postar minha configuração completa.

Qual aplicativo posso usar pra ficar monitorando e gravando a temperatura dos componentes para posterior verificação?

O windows a cada reinicio/travamento deve guardar em algum lugar os logs, onde verifico isso?

 

Da última vez que aconteceu consegui pegar a mensagem de erro na tela azul:

"IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

 

Pesquisei sobre este erro mas não encontrei nada de concreto.

 

Adm favor mover para a parte específica do fórum sobre pc reiniciando, não vi que existia essa seção antes de criar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje quando estava jogando watch dogs, usando um controle xbox360 ligado na usb frontal o mesmo começou a conectar/desconectar várias vezes, sai do jogo e logo depois o pc reiniciou. Estou achando que pode ser algum curto nas USB frontais, vou desativar pra ver se arruma isso e usar o controle nas USB traseiras.

 

Recentemente coloquei outra placa de video RX 470, aproveitei pra fazer um teste no aida64 da fonte..rodei o teste de stress e a fonte ta segurando de boa a tensão 12+ e 3.3+, a fonte está descartada então.

 

@Caldasso amigo pode mover meu tópico para área de problemas com reinicialização do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!