Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões novo setup


Posts recomendados

Bom Dia // Tarde // Noite

 

Depois de anos usando somente notebooks (por comodidade e espaço restrito) finalmente botei um pouco do meu conhecimento e técnica para montar um pc com bom desempenho e que eu possa estar pelos próximos anos podendo dar upgrades com peças novas.

 

Quem estiver interessado na configuração:

Processador: Core i5-6400 SKYLAKE 2.7Ghz

Cooler: PCYES ZERO KZ5

Placa de vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 D5 2GB

Placa-mãe: GIGABYTE GA-Z170XP-SLI

Memória: 2X KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ BLACK

HD: WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE (Só eu tenho né?)

Gabinete: COOLER MASTER K350 BLACK

Fonte: CORSAIR CX750 750W

Teclado: THERMALTAKE SPORTS CHALLENGER RGB PRIME

 

Primeiras Impressões:

 

CPU:

Não ha muito o que  comentar na realidade... A 6°Geração dos processadores intel não me fizeram sentir inicialmente grande mudança de performace comparado com o i5 4°gen que eu cheguei a ter a oportunidade de testar, porém é sim perceptível uma melhora no uso energético. ele está conseguindo fazer muito mais utilizando menos energia e a um clock inferior do que eu tenho de comparação.

 

Air Cooler:

Eu estava louco pra testar o Z5 da PCYes, em um post meu anterior, cheguei a comentar "Não é sempre que uma marca nacional faz produtos que conseguem concorrer com grandes marcas de fora" e realmente inicialmente o produto traz uma proposta excelente e me trouxe um ótimo desempenho e ocioso (como agora só digitando) ele mantem meu sistema em temperatura ambiente (29//32°C) ainda não rodei nenhum jogo pesado mais a maior temperatura que consegui foi 46°C e rapidamente ele esfriou para a tempera ambiente.

Porém mesmo assim não recomendo a compra do mesmo. o acabamento do produto não é o esperado, a parte onde fica em contato com o CPU não é polido, assim tendo muitas marcas e imperfeições na base, montagem é bem mais complicada do que deveria principalmente por serem dois fans sendo segurados por pequenos arames (alças) e o preço é bem salgado.

 

Placa-mãe:

Aparentemente uma das melhores escolhas atuais principalmente para games mid e high-md. suporte a Sli (pretendo fazer num futuro muito distante) crossfire até 3 placas... suporte a 2 usb 3.0 h audio frontal  varias portas sata suporta vários tipos de raid. uma placa completinha com um ótimo custo benéfico.

O único contra dela é a instalação na lateral que não fica apoiada no gabinete, assim tendo que apoiar ele sobre meu dedo para instalar o 24 pinos e o usb3.0 para que ela não sofresse muita pressão (bending)

 

Placa de video:

Ainda não testei jogos pesados, mas pra quem tem  pouco espaço quer uma placa barata que rode jogos atuais ela é perfeita, perfil pequeno, não ocupa quase nada de espaço do gabinete, não possui entrada de cabo pci-e pra fonte, ela roda direto no barramento mostrando que realmente a NVIDIA superou cortando e muito o gasto de energia. placas que muitas vezes são comparadas com ela em benchmark é a 750 Ti que muitas versões possuem duas ventoinhas além claro da entradda de energia pci-e

 

Fonte:

Comprei ela visando meu custo com o Sli que pretendo fazer. para o meu gabinete foi a pior escolha pois ela não possui cabos modular o que dificultou muito o cabe management.

 

Gabinete:

Inicialmente parecia perfeito porém espaço dele é bem pequeno principalmente na parte superior pois a placa-mãe fica praticamente encostada no teto do gabinete, apesar de ter m bom espaço pra cabe management é impossível faze lo com fonte não modular e fechar a tampa.

Por algum motivo não recebi umad aquelas presilhas de montagem rápida na baia de leilor de cd e o fan frontal é bemmmm barulhento nada que incomode com o fone de ouvido porém com o sistema ocioso, só da ele fazendo a festa rsrs

 

Teclado // mouse

Novamente bom custo beneficio , principalmente o teclado que tem uma ótima iluminação (não sei como até hoje vive em escrever com backlight vermelho piscando como doido).

outro porém que muitos aqui do fórum deverão passar longe desse teclado, não é mocanco! ele é extremamente macio  silencioso pra pra quem ama apertar fundo o botão e ouvir aquele tek tek tek esqueça ele não é pra você.

Mouse: muita luz pra pouca coisa... não me surpreendeu em nada é bem simples apesar de ter dois botões auxiliares 

 

 

Bom é isso ai por enquanto qualquer dúvida, sugestão pergunte por favor sinta-se a vontade que tentarei responder o mas breve possível.

Ps. Desculpe pelo português ele foi ferido porém em dois dias já estará de alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O_o Saiu bem caro! Eu mencionei o caso do SSD por quê eu vejo que faz diferença...Eu tenho um PC que estava com um problema na placa de vídeo (que inclusive era nova,uma R9 270)...Ele tem um HD de 160GB das antigas, mas é um FX 6100 4gb 1333 e como a placa de vídeo já veio com problema de fábrica, devolvi e recebi felizmente o dinheiro de volta. Fiquei a antiga GTX 260...O que noto é que quando formatei meu Notebook há uns 3 meses atrás, também fiz isso no FX e somente pelo fato do SSD o Notebook inicia o windows em 9s e o PC em 13s acho que por conta do ssd ou apenas pelo fato do HD ser um velhote...penso em comprar um novo HD para saber em quanto vai ficar a diferença e depois de fazer uns testes fazer alguns vídeos. Ah e em relação ao SLI (gosto é algo pessoal), mas eu penso que é melhor economizar para comprar uma placa High End ao invés disso. Eu penso que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, santos container disse:

Ah e em relação ao SLI (gosto é algo pessoal), mas eu penso que é melhor economizar para comprar uma placa High End

Sim, é melhor e mais bartato, a SLI que quero fazer é por estética não somente por desempenho.

 

Quanto a SSD@Barroq  e @santos container  Realemte eu me arrependi de ão ter comprado um, mas como eu prescisava de algo pra gravar muitos jogos musicas e fazer o tiu windows rodar acabei optando pelo caviar blue por praticidade e ele é bem confiável apesar de ser dito pela apropria western digital que ele é recomendado somente pra uso domestico ... e eu sou meio louco bem capaz deu mete um raid0 haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!