Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet M125a Não Faz Cópia/Digitalização


Posts recomendados

Olá a todos.

Como de praxe, procurei no fórum e não encontrei nada a respeito.

Estou com uma HP Laserjet M125a que não faz cópia e nem digitalização.

A impressão a partir do computador e do autoteste funcionam perfeitamente.

Ao ligá-la, o scanner faz a inicialização, movimentando-se e ligando a luz normalmente, porém, quando solicito uma cópia pelo painel, ela começa a piscar o led como se estivesse ocupada, o display muda do numero 1 para 0 e então volta ao estado anterior, como se o processo de cópia estivesse concluído sem nenhum erro, mas o scanner nem se mexe.

Ao tentar digitalizar pelo computador, a mesma coisa: o software não apresenta nenhum erro mas o scanner nem se movimenta.

Procurando no Google, encontrei alguns fóruns da própria HP onde o mesmo erro é relatado e a HP recomenda a atualização do firmware, que um dos usuários disse não resolver o problema. Eu nem consigo atualizar o firmware pois apresenta um erro, dizendo pra conferir conexão, papel preso e etc mas está tudo correto.

Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema?

 

Edit: Consegui fazer a atualização do firmware ao conectar a impressora em outro computador, porém não resolveu o problema do scanner.

 

 

Grato a quem puder ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá galera,

Eu uso Ubuntu 16.04 Lts 64bits.

A minha Multifuncional Laserjet Pro MFP 125a está imprimindo e copiando de boa!

porém, estou com este problema, ela não escaneia. E eu nem sei como faz pra scanear, pois não tem nada pra informar aqui! Fui na opção impressora, mas não mostra como digitalizar, nem sei com se faz isto, alguém poderia me ajudar pfv.

quem souber, ajudar ae pois, no Google não encontrei nada pow! Vou ve se descubro com uns amigos de TI, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, 

 

Limpe as duas pontas do cabo flat do scanner com álcool isopropílico,

parece ser um tipo de mal contato, acredito eu que seja por ocilação de energia.

verifique se o seu estabilizador tem a potência compatível com a que a impressora exige, se no momento da impressão o estabilizador cfica dando uns estalos.

 

Fazendo essa simples limpeza eu conseguir resolver o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

já peguei esse defeito, tanto na multifuncional m125, quanto na m1132. em todos os casos resolvi cortando a ponta do flat cable do scanner (cerca de 1 mm). basta retirar a tampa lateral esquerda, para ter acesso ao flat cable que é conectado a placa lógica e com uma tesoura cortar cerca de 1mm da ponta do cabo, na imagem abaixo da para ver a ponta do flat amassada, eu corto justamente aonde esta essa marca de amassado no flat cable. problema resolvido!!!!!! 

PLACA M125.jpg

PLACA M125 FLAT CORTADO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!