Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard e processadores Kaby Lake


Posts recomendados

Galera estou atualizando minhas configs e estou numa duvida aqui.

Estou querendo comprar essas configs.

 

  • ASUS B150 PRO GAMING AURA
  • CORSAIR VENGEANCE DDR4 2400 mhz
  • INTEL CORE I7 7700K "kaby lake"

 

A minha duvida é ... Essa motherboard aceita processadores geração 6 e estou comprando um da 7 geração.

Será que vão disponibilizar um update de BIOS para aceitar esses processadores Kaby Lake? já que o soquet é igual "1151".

 

Será que eu compro um i7 7700k ou um i7 6700k ... eu estava querendo comprar um 7700k pois futuramente eu iria comprar uma mobo melhor e gostaria de ficar com um processador com geração recente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fasterzin Rapaz .... a setima geração lançou agora, não se tem muita informação sobre ela ...
Mas, o socket é o mesmo entre a sexta e a setima geração (1151), portanto você poderia ir de i7 6700k que ja sabemos ser um baita processador.
E vou dar uma dica um pouco mais "valiosa" .... quando voce se refere i7 6700K ... significa que pretende fazer overclock para ganhar mais GHz ... mas sua placa-mãe não permite OC, pois o chipstet dela é B150 ... para fazer OC você deve ter uma de chipset z170. Portanto, se não pretender fazer OC ... pegue um i7 6700 ... sem o K ... pelo menos te salva uma grana o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepper Boy disse:

@Fasterzin Rapaz .... a setima geração lançou agora, não se tem muita informação sobre ela ...
Mas, o socket é o mesmo entre a sexta e a setima geração (1151), portanto você poderia ir de i7 6700k que ja sabemos ser um baita processador.
E vou dar uma dica um pouco mais "valiosa" .... quando voce se refere i7 6700K ... significa que pretende fazer overclock para ganhar mais GHz ... mas sua placa-mãe não permite OC, pois o chipstet dela é B150 ... para fazer OC você deve ter uma de chipset z170. Portanto, se não pretender fazer OC ... pegue um i7 6700 ... sem o K ... pelo menos te salva uma grana o/

 

Entendi, acho que vou ir de 6700 mesmo.

Ah sim haha, estou querendo optar por processador K pois futuramente vou trocar a mobo e aproveitar o processador.

 

Obrigado pelas dicas amigo.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fasterzin, Vamos considerar que você vai comprar a  CPU I7 6700 mesmo.

Vi que você pretende comprar memórias na frequência de 2400 MHz, mas atente-se que placa-mãe que você pretende comprar tem o Chipset B150, ou seja, ela trabalha com módulos de memória DDR4 limitado a frequência de 2133 MHz.

Economize dinheiro e compre módulos de 2133 MHz.

Seria desperdício de desempenho comprar uma memória de 2400, pois ela ficaria limitada aos 2133 do chipset da placa-mãe.

Para processadores da 6ª geração (Skylake) lembro apenas da mobo com chipset Z170 que trabalha com memórias de frequência acima de 2133 MHz ( e ainda assim é através de overclock). 

Os outros chipsets "abaixo" da Z170, que são H110, B150 e H170 trabalham limitados a 2133 MHz.

 

 

Agora se você quiser comprar uma CPU da 7ª geração, existe essa placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/84278/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-b250-plus-4-slots-ddr4safe-slotaudio-gamerusb-3-0-frontalled2-m-2cfxvga-dvi-hdmi

 

Pode-se colocar uma CPU de 6ª geração nela também, mas ficaria limitada a 2133 MHz em memórias.

Já utilizando uma CPU de 7ª geração você pode utilizar módulos de 2400 MHz sem problemas de acordo com a especificação dessa mobo: 

 

Memória:

- 4 x DIMM, Max. 64GB, memória DDR4 2400/2133 MHz não-ECC, Un-buffered

Arquitetura de memória Dual Channel 

Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 

* Devido à limitação do chipset Intel®, a freqüência de memória DDR4 de 2400MHz é suportada somente pelos processadores Intel® 7th Generation. Módulos de memória mais altos serão executados na taxa de transferência máxima de DDR4 2400MHz. 

** Devido à limitação do chipset Intel®, os módulos de memória DDR4 2133MHz e superior nos processadores Intel® de 6ª Geração funcionarão com a taxa de transferência máxima de DDR4 2133MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiagotgr disse:

@Fasterzin, Vamos considerar que você vai comprar a  CPU I7 6700 mesmo.

Vi que você pretende comprar memórias na frequência de 2400 MHz, mas atente-se que placa-mãe que você pretende comprar tem o Chipset B150, ou seja, ela trabalha com módulos de memória DDR4 limitado a frequência de 2133 MHz.

Economize dinheiro e compre módulos de 2133 MHz.

Seria desperdício de desempenho comprar uma memória de 2400, pois ela ficaria limitada aos 2133 do chipset da placa-mãe.

Para processadores da 6ª geração (Skylake) lembro apenas da mobo com chipset Z170 que trabalha com memórias de frequência acima de 2133 MHz ( e ainda assim é através de overclock). 

Os outros chipsets "abaixo" da Z170, que são H110, B150 e H170 trabalham limitados a 2133 MHz.

 

 

Agora se você quiser comprar uma CPU da 7ª geração, existe essa placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/produto/84278/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-b250-plus-4-slots-ddr4safe-slotaudio-gamerusb-3-0-frontalled2-m-2cfxvga-dvi-hdmi

 

Pode-se colocar uma CPU de 6ª geração nela também, mas ficaria limitada a 2133 MHz em memórias.

Já utilizando uma CPU de 7ª geração você pode utilizar módulos de 2400 MHz sem problemas de acordo com a especificação dessa mobo: 

 

Memória:

- 4 x DIMM, Max. 64GB, memória DDR4 2400/2133 MHz não-ECC, Un-buffered

Arquitetura de memória Dual Channel 

Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP) 

* Devido à limitação do chipset Intel®, a freqüência de memória DDR4 de 2400MHz é suportada somente pelos processadores Intel® 7th Generation. Módulos de memória mais altos serão executados na taxa de transferência máxima de DDR4 2400MHz. 

** Devido à limitação do chipset Intel®, os módulos de memória DDR4 2133MHz e superior nos processadores Intel® de 6ª Geração funcionarão com a taxa de transferência máxima de DDR4 2133MHz.

 

Ah sim, a b150 suporta ate 2133 mhz ... eu ia comprar a memoria de 2400 mhz pois comparando ela com a de 2133 mhz era pouca diferença de preço e futuramente eu iria trocar a mobo.

 

Então, eu fiz um rolo aqui haha troquei minha configs.

  • Intel core i7 6700k
  • ASUS MAXIMUS VIII HERO
  • Corsair vengeance

O que acha ? .... Estou comparando os mhz ainda da memoria por isso não coloquei.

 

Valey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fasterzin tem algum motivo específico pra querer a ASUS MAXIMUS VIII HERO ?

Sei q o foco dela é gamer ao "extremo", mas dependendo do seu tipo de uso uma Z170M-PLUS/BR já está de bom  tamanho. A diferença de preço é grande entre elas.

 

Ambas possuem o mesmo chipset (Z170) e suportam memórias com frequência acima de 2133 MHz.

O que muda são slots de expansão, alguns recursos de áudio e PRINCIPALMENTE a capacidade da Maximus suportar combinação de GPUs da NVIDIA (tecnolgia SLI), enquanto a Z170M-PLUS/BR não suporta.

 

Ah, ambas suportam o CrossFire (combinação GPUs da AMD).

 

você pode comparar os recursos das duas no site da ASUS.

Fique atento com o tamanho da placa-mãe (padrão ATX ou mATX). essa Z170M-PLUS/BR é mATX, enquanto a Maximus é ATX.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, thiagotgr disse:

@Fasterzin tem algum motivo específico pra querer a ASUS MAXIMUS VIII HERO ?

Sei q o foco dela é gamer ao "extremo", mas dependendo do seu tipo de uso uma Z170M-PLUS/BR já está de bom  tamanho. A diferença de preço é grande entre elas.

 

Ambas possuem o mesmo chipset (Z170) e suportam memórias com frequência acima de 2133 MHz.

O que muda são slots de expansão, alguns recursos de áudio e PRINCIPALMENTE a capacidade da Maximus suportar combinação de GPUs da NVIDIA (tecnolgia SLI), enquanto a Z170M-PLUS/BR não suporta.

 

Ah, ambas suportam o CrossFire (combinação GPUs da AMD).

 

você pode comparar os recursos das duas no site da ASUS.

Fique atento com o tamanho da placa-mãe (padrão ATX ou mATX). essa Z170M-PLUS/BR é mATX, enquanto a Maximus é ATX.

 

Então optei pela Maximus por causa dos recursos de audio, e pelas conexões sata / USB. O recurso de SLI veio meio que de brinde haha mas eu fujo de MULTI GPU. Sem contar o efeito aura tambem haha.

Eu não conhecia ela ... é uma excelente mobo tem até m.2

 

Ah sim, meu gabinete é full Tower por isso estou pegando tam ATX.

 

Estou apanhando para escolher os mhz da memoria ... a maximus suporta até 3800 mas não sei se vale a pena.

 

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!