Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5A78L-M LX/BR Fiz limpeza e talvez danifiquei.


Posts recomendados

Tenho esse modelo de placa-mãe e minha configuração completa é essa:

M5A78L-M LX/BR

AMD Athlon II X2 240

6 GB de ram sendo um kingstone 1333 e uma markvision 1333 mesma latências

2 HDs samsung sendo um de 360 e outro de 500GB

Fonte Corsair CX430

GTX 650 ZOTAC 61012

 

S.O Windows 10 pro

 

Esse computador só uso para o básico e nos fins de semana jogo:

Killing Floor 1 e 2, e mais alguns títulos que as vezes instalo na steam.

 

Acontece que eu fiz algo errado na hora de tirar o pó eu deve ter apertado muito a vga para baixo ou coloquei o pino do teclado em curto. Fiz a limpeza no trabalho onde sempre levava ele para tirar o pó num compressor. Até ai tudo bem, mas na hora de trazer e montar eu forcei a placa no slot achando que estava meio solto e também notei que os pinos do teclado PS2 estava juntos e nem anotei os pinos somente desentortei e liguei. Depois de um tempo ele liga dá uma travada doida e só se ouve um som no alto-falante parecendo uma metralhadora. Não testei nada desses componentes em outro pc peça por peça, mas notei que se eu alternar os cabos do hd ou tirar um as vezes fica semanas e até meses sem dar problema e de uma hora para outra começa novamente e só desmontando e montando, mudando as configurações do setup aquele clear cmos.

 

Ainda não tenho como testar outros componentes por isso acho que vai ficar meio vago aqui, mas tentarei levar a vga em algum técnico, mas de cara digo ou acho que não deva ser ela pelo fato de funcionar por meses e depois de um tempo ficar assim. Quanto a outros componentes até testei as memórias, os hds, o processador e até a fonte, apesar de não achar uma boa eu testei apenas sem a vga. Se deixar sem a vga funciona só no onboard, mas só aquela HD3000 é só para o básico do básico é muito desanimador.

 

Então quanto a placa ter forçado o slot pci-e acho que meio improvável, mas quanto aos pinos que deixei em curto um encostando no outro seria esse o problema. Pesquisei e notei que o chip responsável por trabalho é o Super I/O e até achei que seja ele, mas não tenho certeza de nada. Pode até ser um circuito de proteção, algum retificador sei lá. Enfim só queria saber de um profissional que conserta placas mães se pode ser isso o problema e se vale a pena levar para consertar ou melhor mesmo trocar essa Mobo.

 

Se puderem dar uma opinião sobre eu agradeço vai me poupar gastar uns R$ 250,00 a toa.

 

Volto outra hora comentando sobre a placa e se consegui testar outras peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!