Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas um slot de memória funcionando na placa-mãe


KaioH0101

Posts recomendados

 Olá,

 Acabei me arrumando um probleminha bem chato nos últimos dias.

 A alguns dias atrás, por questões de limpeza, tive que retirar a placa-mãe do meu pc (Na real, eu não tirei nada. Recorri a uma pessoa que realmente manja desses assuntos). Quando cheguei em casa e fui testar a máquina com um game, reparei que a mesma estava fazendo MUITO mais barulho que antes. Fui tentar descobrir o que estava acontecendo e acabei vendo que o computador estava reconhecendo apenas 4GB's das 8GB's de memória que eu tenho (2 sticks de 4). 

 Parece que apenas um slot dos 2 que minha placa-mãe tem, estava a funcionar. Tentei ligar com apenas um stick conectado, e no primeiro o PC ligou normalmente, mas quando o stick esta apenas no segundo slot, o monitor nem responde. Daí eu percebi que o problema não esta nas memórias em si, mas no slot da placa-mãe.

 

 Existe alguma maneira d'eu recuperar esse slot, ou só trocando a placa-mãe?  

 No momento não estou com grana pra comprar um stick de 8GB e sei que ninguém vai trocar um de 8GB pelos meus 2 de 4GB.

 Por favor, me ajudem! Ta dropando FPS até quando estou a jogar games leves, como CS:GO.

 

edt. Não sei se vai precisar, mas o modelo da minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KaioH0101 disse:

 Olá,

 Acabei me arrumando um probleminha bem chato nos últimos dias.

 A alguns dias atrás, por questões de limpeza, tive que retirar a placa-mãe do meu pc (Na real, eu não tirei nada. Recorri a uma pessoa que realmente manja desses assuntos). Quando cheguei em casa e fui testar a máquina com um game, reparei que a mesma estava fazendo MUITO mais barulho que antes. Fui tentar descobrir o que estava acontecendo e acabei vendo que o computador estava reconhecendo apenas 4GB's das 8GB's de memória que eu tenho (2 sticks de 4). 

 Parece que apenas um slot dos 2 que minha placa-mãe tem, estava a funcionar. Tentei ligar com apenas um stick conectado, e no primeiro o PC ligou normalmente, mas quando o stick esta apenas no segundo slot, o monitor nem responde. Daí eu percebi que o problema não esta nas memórias em si, mas no slot da placa-mãe.

 

 Existe alguma maneira d'eu recuperar esse slot, ou só trocando a placa-mãe?  

 No momento não estou com grana pra comprar um stick de 8GB e sei que ninguém vai trocar um de 8GB pelos meus 2 de 4GB.

 Por favor, me ajudem! Ta dropando FPS até quando estou a jogar games leves, como CS:GO.

 

edt. Não sei se vai precisar, mas o modelo da minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX3

 

Bom dia,

Da um Reset sua placa-mãe retirando a bateria dela por uns 5 minutos depois pega as memorias e passa uma borracha nos contatos e ligue novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael!

Como disse antes, não manjo muito de mexer na placa-mãe e estou tento problemas pra achar a bateria. Sei que é algo redondo e que as vezes fica em pé, mas não to encontrando de jeito nenhum! 

 Ela está debaixo de alguma peça/componente que preciso retirar? 

 

ps. A parte da borracha nos contatos, eu já tinha tentado e parece não ter efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...