Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar de gabinete?


Posts recomendados

Olá galera, boa noite, então, eu tenho um gabinete Multilaser GA 139, eu estou pensando em trocar de gabinete, em duvida entre o Corsair Carbide Series Spec-02 e Cooler Master CM 590 III, mas sinceramente estou pensando se vale a pena trocar o gabinete e investir R$200,00 a mais em algum desses gabinetes (meu amigo compraria o meu, os outros custam ~330). Os outros vem com filtros de poeira, as aberturas pra passagem de ar são maiores (os buraquinhos são maiores em relação ao meu) e isso ajuda no fluxo de ar, tem entrada pra dois coolers de 120mm frontais contra 1 do meu, sem contar que o meu Multilaser é invertido, a placa-mãe fica de cabeça pra baixo, a parte esquerda aonde geralmente fica o acesso ao hardware, fica a parte de trás da MOBO, o cooler de exaustão na parte traseira não fica na parte de cima do gabinete, fica abaixo da metade, vou linkar uma imagem. Gostaria de saber da opinião de vocês, o que vocês acham, se troco o gabinete ou se fico com esse e invisto num water cooler corsair h60. Obrigado a todos :D

 

 

Imagem da traseira que exemplifica a instalação invertida

GA139.5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@percy Amigo é uma duvida que você mesmo deve pensar na relação custo x beneficio para você, eu particularmente n gosto deste gabinete da multilaser, n estou julgando a marca só acho que o mesmo n é o ideal para uma maquina gamer, fora que se n me engano ele n possui nem entrada USB 3.0. Minha dica é invista em um gabinete novo esse da corsair é excelente a linha carbide uso e aprovo, o H60 é um WC de entrada amigo eu possuo ele e te digo n perde em nada para um Air cooler http://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pcyes-zero-kz4-amd-intel-aczk4120?gclid=CNX52r-f19ECFYkJkQodDVgFTg tem um desempenho muito bom amigo e é compatível com seu processador que é um LGA 1150, fora que WC você vai ter que se preocupar com diversos problemas, bomba, bloco, mangueira etc..serio é só dor de cabeça amigo um Air cooler n é só ligar e pronto. você ainda vai economizar uma boa grana pois atualmente um H60 está em torno de 300 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, percy disse:

o que vocês acham, se troco o gabinete ou se fico com esse e invisto num water cooler corsair h60.

 

colocar um WC num gabinete ruim é mesmo que nada..

 

o ideal é trocar, pegar um com bom espaco interno, ai tudo bem..

 

desses 2 gabinetes citados, eu pegaria o CM 590, pois ja tive o spec-02 e achei muito ruim, com pouco espaco até pra organizar os cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira é amigo, ja vi varios videos do spec-02 e em varios deles vi a galera comentando que tem um cable management não muito bom, mas o chato é que eu achei apenas 1 video do cm 590 III e infelizmente o autor não mostrou todos os detalhes e o video estava meio escuro, por isso to na duvida entre esses dois

 

@O Monge obrigado pela dica amigo, eu ja tinha pensado em pegar um hyper 212x no lugar de um water cooler, vi testes dele em que a temp do proc em full load caia 13 - 15ºC, muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sugestao de gabinete é o CoolerMaster ATX K380 Mid Tower Preto.  Mais eficiente que estes sugeridos, pois alem de ter mais entradas de ar para refrigeracao, com utilizacao de coolers de 120mm (frontal, traseiro, inferior e superior), vem adaptado para o sistema water cooler, bem como tres baias externas 5 1/4pol e duas baias externas 3 1/2pol. E conta tambem com um conector USB 3.0 no painel frontal. Os gabinetes atuais, tem quase as mesmas medidas, e o mesmo design, e o que muda realmente sao pequenos detalhes e principalmente o design exterior. Sei porque já fiz uma colecao de gabinetes, e esse é o meu segundo preferido. E o principal, o preco sai bem em conta. Por $250 é possivel compra-lo no mercado livre. 

O meu gabinete é um  CHIEFTEC BA-01B-B-B full tower.

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques caraca seu gabinete é gigante rs, vou ver se aonde eu compro se tem desse CM que você disse

 

 

@rodrigo.dcvieira seu gabinete é show de bola, pena que não encontrei ele aqui aonde eu compro, pela net eu achei mas o preço ficaria muito alto com o frete, daria pra investir em outro por aqui =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@percy Meu antigo gabinete no inicio do ano passado. Este é o pricipal motivo pela minha procura por um melhor, e acabei encontrando e adquirindo por ultimo, o modelo CHIEFTEC BA-01B-B-B.  

CAM00806.jpg

adicionado 2 minutos depois

Este é o meu pc basico, com quase tudo que eu queria ...

Espaco interior era um grande problema, mas agora nao mais será.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!