Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero melhorar o desempenho do PC, quais upgrades devo fazer?


Posts recomendados

Olá,

O PC tem as configurações presentes nas fotos e no resumo abaixo, assim sendo, ele não roda quase nenhum jogo e trava até mesmo durante um simples vídeo, acredito que a Motherboard não suporte a placa de vídeo. Quero melhorar meu PC começando pela Motherboard, mas quero manter meu processador, minha Placa de Vídeo e minha Memória RAM se possível. O maior problema é a minha falta de conhecimento aprofundado sobre a área, isso me atrapalha a decidir quais comprar devo fazer, etc. Em resumo, preciso de ajuda para saber o que preciso mudar nesse computador para que ele se torne utilizável para jogos.

Obs.: a Motherboard queimou alguns meses atrás e foi trocada por essa "Pegatron", um placa que nunca ouvi falar e que tem um péssimo desempenho (na época eu o PC não estava comigo), então, preciso de ajuda quanto a quais componentes comprar para que este computador fique bom para jogos.

 

Processador C2Q Q6600 @ 2.40GHz

Placa-mãe PEGATRON IPM41-D3

Memória RAM 8GB

Placa de vídeo GeForce 8400GS

HD 500GB

Monitor AOC FullHD

Windows 8 64 Bits

 

CPU-Z (Caches).jpg

CPU-Z (Clocks).jpg

CPU-Z (CPU).jpg

CPU-Z (Memória).jpg

CPU-Z (Placa de Vídeo).jpg

CPU-Z (Placa-mãe).jpg

CPU-Z (Slot de Memória 1).jpg

CPU-Z (Sot de Memória 2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoAymores Amigo vou ser bem sincero com você compre outro computador viu, não adianta eu te indicar uma placa de video para rodar nesse seu processador ai, para você colocar uma placa-mãe atual teria que dispensar esse seu processador, sua placa de video é bem fraquinha amigo, sua fonte provavelmente deve ser generica. Amigo n dar para aproveitar nada, se você quer iniciar no mundo dos games eu te recomendo essa configuração aq: COMPUTADOR PICHAU GAMER BLOOD+, G4400, R7 360 2GB, 4GB, 500GB, 430W, BLUECASE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GustavoAymores

Uma placa de vídeo melhor faria uma diferença no seu sistema. Mas aí já é tudo bem antigo. O ideal é que compre outro pc mesmo.

Mas se quiser somente fazer um upgrade, pode colocar uma GT 740, GTX 650, por exemplo.

A fonte tem que ser de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, le007 disse:

Melhor colocar uma R7 360 do que uma GTX 650, além de ser mais barata, mais veja se sua fonte é de pelo menos 350/400w reais.

 

porque a compatibilidade é maior com essas gerações.

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, GustavoAymores disse:

Bom, talvez seja bom mesmo eu melhorar o por inteiro, eu estive pesquisando e gostei da Motherboard Gigabyte GA H170 Gaming 3 DD3, o que acham?

Se vai pegar Intel Skylake, tem que pegar memórias DDR4 e placa-mãe com suporte a DDR4.

As suas provavelmente são incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GustavoAymores disse:

Bom, talvez seja bom mesmo eu melhorar o por inteiro, eu estive pesquisando e gostei da Motherboard Gigabyte GA H170 Gaming 3 DD3, o que acham?

não adianta trocar so placa-mãe....essa q você citou é pra 6 geração intel skylake e tem q ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!