Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formulário não retorna o texto digitado


Posts recomendados

Olá galera, avançando um pouco na apostila, me deparei com o seguinte exemplo:

bKvDOnC.png

 

Depois de escrever o código manualmente, eu resolvi ler as linhas para interpretar e entender o cada uma faz. Então cheguei na parte do $PATH_INFO; procurando no google, achei alguns comentários dizendo que o valor digitado na caixa de texto, era pra ser retornado depois de clicar no botão Enviar!, porém isso não acontece, quando eu escrevo qualquer coisa na caixa, e clico em Enviar!, a caixa limpa e não acontece nada, como se eu tivesse dado F5 na página.

 

Não era pra aparecer o que eu digitei? Em vez do formulário?

 

No26dlb.png9noxzms.png

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreKG Ao invés de usar $PATH_INFO, ponha no action o nome do arquivo que você quer que isso apareça.

 Vamos supor que que esse seu arquivo tenha o nome de teste.php e você quer que apacareça o texto nessa página, você poe no action o valor teste.php.

Segue o exemplo:

<html>
<body>
<form method='post' action='teste.php'>
	<input type='text' name='text'>
	<input type='submit' value='Enviar!'>	
</form>
<?php
if(isset($_POST['text'])) {
	echo "Você digitou ".$_POST['text']." <br><br>";	
}	
?>
</body>
</html>

Ao invés de verificar se o texto é diferente de "", use o isset. E para concatenação use o .

Lembrando que a variável nesse caso não é $text, e sim, $_POST['text'].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o lucas postou, você deve ou indicar o arquivo que receberá os valores no action do formulário ou deixar o código na própria página do formulário, para fins didáticos, é claro.

 

Ficaria mais ou menos assim:

<html>
	<head>
	</head>
	<body>
 
		<form method="post" action="">
			<input type="text" name="texto"><br />
   			<input type="submit" name="testar" value="Exibir texto">
 		</form>

		<?php
  		if(isset($_POST['texto']) && $_POST['texto'] != "") {
    		$texto = $_POST['texto'];
    		echo $texto;
  		}
		?>

	</body>
</html>

Resumidamente o que acontece??

O php testa se existe (isset) a variável $_POST['texto'] e se ela existir, verifica se a mesma não é vazia. Sendo true, a variável $texto armazena o que vai ser passado através de post e imprime com o echo o valor de $texto. No action, poderia colocar um segundo arquivo, incluindo esse php e fazendo a mesma coisa apenas com arquivos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...