Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de acesso ao Mediafire


Visitante

Posts recomendados

Olá a todos, estou tendo problema ao acessar o site Mediafire desde que formatei meu pc, eu usava o xubuntu 14.06 e instalei o 16.06 recentemente, instalei os programas que usava antes na net como flash e java, mas me parece que a nova versão do firefox está diferente e acredito que o problema esteja nele.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ilkyest disse:

@Picco  se o media usa java, tu terás de usar o konqueror. O ffox não usa java.... ou tu tens de habilitar ele nas configurações.

Quanto instalei java no pc apareceu na lista de complementos do firefox, mas tem uma mensagem dizendo que está desatualizado, tentei atualizar, mas não consegui.

Como sou novato no uso do xubuntu eu pesquisei sobre esse konqueror e pelo que vi é um navegador também, a pergunta é, se eu instalar ele vou ter que instalar java também o o java que eu tenho no xubuntu resolve?

Eu instalei outro navegador da lista de programas do linux que é parecido com o chrome e também não tive acesso ao site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ilkyest disse:

o java é um só... navegadores são vários.

 

procura por "instalar java no xubuntu" no google que tem.

Já procurei, foi assim que instalei, 200 e poucos MB, o engraçado é que na versão antiga do xubuntu, quando instalei foi diferente, só uma linha de comando no prompt e pronto, só pra constar, eu usei o mesmo comando nessa versão nova também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ilkyest disse:

tá com problema. Deve ter dado algum "surto" e o apt-get não entendeu que o processo acabou

 

tens de instalar como sudo... não vai funcionar

 

Instalar como sudo é só adicionar a palavra sudo antes de apt-get correto? Já fiz isso e aparece o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a pasta dpkg, veja o print que tirei:

 

Captura.png

adicionado 7 minutos depois

Eu procurei em pasta errada, achei a pasta, vou tentar e já comento.

adicionado 9 minutos depois

O arquivo em questão parece que está bloqueado, não tem como renomear.

Captura 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei renomear e não consegui, quando pressiono F2 parece que a tecla está desativada pois não faz nada, tentei mover o arquivo e também não consegui, parece que ele está bloqueado, o arquivo tem 0 byte.

 

adicionado 5 minutos depois

Olha o que acontece quando atualizo usando apt-get update, não estava assim antes.

Captura 3.png

adicionado 6 minutos depois

Se usar sudo ele atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim... tem de usar sudo. Atualização de sistema é só com nível alto de permissão. (Sudo - super user do)

 

Se fosse outro linux, tu terias de logar como root....

 

se tu digitares "sudo su" verás que o nome do usuário mudará de $ para #... indicando que está em root.

Para sair, "exit"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não formatei o pc ainda porque meu outro pc está com problemas e eu não tenho espaço para fazer backup das coisas que tem aqui, se não já teria formatado e voltado para a versão antiga.

Eu só não entendo uma coisa, porque que chega uma hora em que quando tem uma versão antiga o sistema avisa para instalar a mais recente? E as atualizações, porque elas não atualizam a versão em vez de ter que instalar a versão recente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Picco a resposta é simples: porque novas tecnologias surgem a todo o dia.

 

Se não fosse assim meu caro... agora paralelo com o mundo windows.... já imaginou se o windows 95, com seus 128 mb de limite de memoria ram rodasse hoje as placas de vídeo?

 

Ou que tal rodar 4k numa voodoo de parcos 32mb de memória?

 

Assim, kernel novo para software novo. O linux é um dos que menos se atualiza. Se pegares o windows, não encontras driveres para placas 3com 3c905B-TX (placa de rede) em versão 64bit... o linux tem. Para placa scsi de 64bits não tem, linux tem...

 

Você, hoje, prefere tv led ou tubo? então... esse é o motivo da atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dependendo do caso se você sempre usa os mesmos programas e faz as mesmas coisas não vejo tanta razão para certas atualizações, pelo que me lembro o windows 98 não aceitava 1GB de RAM, mas tinha um esquema que fazia ele aceitar, não sei se funcionava.

 

"Você, hoje, prefere tv led ou tubo?"

 

Pra mim tanto faz eu não assisto TV mais, raramente vejo algo e na maioria das vezes é jornal. Só pra constar, a TV de casa é de tubo 29 pol. que foi comprada em 1997 e como ainda funciona não vejo motivo para jogar fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!