Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho em games


Posts recomendados

Esse problema já vem acontecendo há algum meses,apos alguns minutos de game o pc reinicia,em até mesmo jogos leves como o LoL(cerca de 5 minutos e as vezes demora mais,cerca de 40 minutos).

-Fiz o teste da memória com o memtest e não ocorreu nenhum erro

-Fiz o teste do HD com o HD tune pro e não ocorreu nenhum erro

-Fiz o teste com o FurMark e o pc reiniciou alguns minutos depois

E vou postar o resultado do HWMonitor no final

 

Estou desconfiado que seja a fonte porque eu sempre usei establilizador e vi que atrapalha,sem contar que direto desligava pelo mal contato da tomada.

Tenho o pc há um tempo(cerca de 4 anos)está meio ultrapassado mas eu jogo apenas lol e é mais do que suficiente,sempre joguei no high sem problema.

 

Testei as temperaturas em game,1 min antes de reiniciar.Se a temperaturas estiverem normais e o problema for a fonte,há algum método pra testar sem ter que trocar?

Se necessário coloco a config.completa do pc.

 

temp 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue imagem com os dados daqui para comparação. Um pouco de variação nas voltagens da fonte.

 

Aqui estou com um problema de reinicialização aleatória e instantânea, quando jogo BF4, as vezes em picos de uso do hardware (durante explosões, mas não somente). Ao longo da minha pesquisa, estou chegando a conclusão que a minha CX430 não esta aguentando o resto da minha configuração. Meu problema começou a ocorrer nas ultimas semanas.  Montei o PC aqui no fim do ano passado(10/16), e inicialmente não houve problema, mas pelo jeito ela não esta aguentando o abuso mais.

Poste a configuração completa para ver se podemos esta no mesmo barco...

 

 

Capturar.thumb.JPG.adcf4cd45309c5b855072ae3de4ecaa4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que estamos no mesmo barco,porque como eu ja disse,jogo apenas o LoL e sempre rodou de boa,desde que comprei o pc,e o erro é recente.

Processador: AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor, 3315 MHz

placa-mãe:Gigabyte GA-78LMT-S2P v5 

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti  (1 GB)

Fonte: AeroCool ATX 500W Strike X

 

adicionado 3 minutos depois

Acha que vale a pena aumentar a tensão da fonte? 

A minha BIOS também não é a mais recente,mas a última atualização disponível é de 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica então seria monitorar a temperatura durante o jogo. Devido ao verão quente que esta fazendo, aqui estava com o meu FX 8320e passando dos 70º durante a jogatina, e inicialmente pensei que isso era a causa. Instalei o SIV da Gibabyte, e ajustei a curva PWM x Temp do cooler padrão que uso, para que desse tudo de si a partir de 60 graus, o que impede que chegue ao limite (e faz um barulhão).

Para nossos dois processadores o limite recomendado pela AMD é 70º. Curiosidade: para FX de 125W o limite costuma ser 62.

 

Acredito que o pc reinicie por temperatura a 80º.

adicionado 4 minutos depois

Não é possível mexer na tensão que a fonte gera, é uma característica dela. É possível fazer overclock mexendo no quanto o processador/memórias puxam dela, mas não é o caso aqui, e nem indicado.

 

Atualizar a BIOS creio que não vá ajudar, e de acordo com o site da GB, essa ultima versão da BIOS, F4, é beta (ainda?!?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O print do HWMonitor que postei foi durante o game(1 min antes de reiniciar)achei que essa temperatura da placa de vídeo estava alta chegando a 100.Mas como não entendo muito disso fico na dúvida,é normal? 

Sim,está no beta e foi uma atualização de 2013.A versão da minha é F2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que sua VGA esta esquentando demais e essa deve ser a causa do problema.  Ao que o HW indica, o ventilador da VGA esta trabalhando a toda, o que é bom pois não esta quebrado, sendo assim duas possíveis soluções seriam a limpeza da VGA e troca de pasta térmica da GPU dela e/ou a melhoria do fluxo de ventilação do gabinete. Qual o gabinete e configuração de refrigeração dele? A VGA é modelo de alguma marca especifica ou é o modelo referência Nvidia mesmo? Quantos ventiladores ela tem?

 

Segue abaixo temperatura da minha placa jogando BF4 agora pouco, para fim de comparação.

 

 

Capturar.thumb.JPG.547315e8332e4002d40808a98d5365a6.JPG

adicionado 3 minutos depois

GTX 550 TI:

Thermal and Power Specs

Maximum GPU Temperature (in C)

100 C

Maximum Graphics Card Power (W)

116 W

Minimum System Power Requirement (W)4

400W

Supplementary Power Connectors5

One 6-pin

Fonte: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-550ti/specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora.Parece que era mesmo a VGA.Limpei tudo e troquei a pasta térmica,a temperatura que antes ficava entre 95º-99º e sempre reiniciava quando chegava aos 100º,agora está entre 68º-72º e minha pasta térmica ainda é bem vagabunda.Testei por algumas horas e ta tudo ok por enquanto,rodei o furmark por 6 min e não reiniciou.

Mais uma vez,valeu pela ajuda,cara! A propósito,acha que eu deveria tentar abaixar um pouco mais usando o MSI Afterburner ? Aumentando a velocidade do Fan ou deixando ela pra rodar de acordo com a temperatura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!