Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não liga - estranho


Posts recomendados

Bom dia amigos, a 2 dias atras, fui ligar meu pc normalmente, e do nada ele não ligou, acende o teclado e o mouse, ( são gamers, acende a luz deles ), aperto o power e nao liga,, uma vez ou outra liga, bem raro, mas acontece de ligar, mas fica sem sinal no monitor, ''nem bipa''. Testei a fonte em outro computador e funcionou, tirei a placa de video e funcionou. então veio a cabeca que, na minha cidade esta com o clima úmido, e jogo na area de lazer, onde tem muita umidade, pode interferir ? falaram pra eu secar a placa-mãe, o que deve ser ? memoria ? como proceder ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Michel0595 disse:

Passe uma borracha (aquela escolar mesmo) nos contatos das memorias e da placa de video. Provavelmente só umidade mesmo

 

Cara, passei a borracha, limpei os residuos com um pincel, tirei todas as peças, peguei um secador e na velocidade baixa, sequei a placa-mãe, fiquei tudo e ligou, apareceu aquela tela da placa-mãe, dai ficou tudo preto, pensei que teria sido a memoria, mas depois nao ligou mais nada, o teclado n mexia o num lock. sera a placa-mãe ? memoria, placa de video, processador estão ok, so resta saber da memoria e a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arjan Cunha Este "não ligou mais" seria não dar video ou não liga mais mesmo? Não acende nenhum led, nada? Caso ligue e não da video, teste com outra memória, num lock não funcionando é caso de memória. Se for possivel de um banho de alcool isopropilico na placa-mãe. Processador acho difícil ser. Teste também sem a placa de video, só onboard, pra descartar a possibilidade de ser a mesma. Teste somente com processador, memoria e a bateria CR2032 (já peguei casos desta bateria estar ruim e a máquina não dar video, teste-a e confirme se está marcando em torno de 3.3V) ligados a placa-mãe. USBs, audio frontal, teclado, mouse, HD, enfim, qualquer perifierico, deixe desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!