Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kaique Xavier Atalla

Formatação de Notebook Samsung

Recommended Posts

Amigos do Fórum, bom dia.

Essa é a minha primeira postagem aqui. Sou um usuário leigo que estou começando agora a entrar nesse mundo de informática.

A minha dúvida é o seguinte: Eu consegui um notebook Samsung emprestado, como um quebra-galho, até eu comprar algo melhor. Eu tentei deixá-lo com as configurações de fábrica, como se ele tivesse sido comprado agora, usando o Samsung Recovery Tools. O problema é que, ao ínves dele voltar as configurações iniciais (para eu criar usuário, configurar rede e afins) ele voltou há uma determinada data de restauração do usuário anterior. E nessas, não consegui configurá-lo para acessar a internet e acabei por desconfigurar o meu roteador (avisei que a coisa era feia haha).

Esse notebook vem com o Win7 Home Basic, o que já atenderia as minhas expectativas momentâneas. Porém, não consigo formatá-lo totalmente. Eu possuo um DVD com de instalação do Win7 Professional, contudo não é um DVD oficial. Então eu preferia formatá-lo com o Win7 Home Basic mesmo, para não ter nenhum problema de autenticação e afins.

Vocês poderiam me iluminar com alguma saída?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

- O DVD não precisa ser original e sim a CD-KEY.

- Win7 Home Basic tem funções extremamente limitadas, ou seja, pouco se faz nele.

- Não existe "configurações de fábrica" para Windows e, sim, ponto de restauração (o sistema "volta" para um determinado momento, mantendo todos os arquivos mas, se não me engano, remove aplicações/programas).

- Como está, fisicamente, sua internet? Tem apenas o roteador? Como (jeito) que tu desconfigurou? Existe algum modem ou é apenas o roteador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi @dcm50, valeu pela resposta.

Então, pelo jeito, creio que a CD-Key não seja original.

Pensei que existisse a restauração de fábrica para windows. Em que eu pudesse começar literalmente do zero, cadastrando um novo usuário e afins.

Melhor formatar para o Win7 Professional então?

Sobre a internet, possuo um modem da VIVO e um roteador DIR-610 da D-link. O wi fi e o cabo de rede conectado na smart tv estavam funcionando normalmente. Porém, comecei a mexer nas configurações do roteador no link 192.168.0.1 e ai que as cagadas começaram. Agora nada conecta.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Kaique Xavier Atalla disse:

Sobre a internet, possuo um modem da VIVO e um roteador DIR-610 da D-link. O wi fi e o cabo de rede conectado na smart tv estavam funcionando normalmente. Porém, comecei a mexer nas configurações do roteador no link 192.168.0.1 e ai que as cagadas começaram. Agora nada conecta.

Reset o modem (tem um botão para isso) e reconfigure

Tente esse manual -> https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-610_a1_manual_v1.00pt.pdf

Tu tem a CD-KEY? Veja se no notebook não tem uma etiqueta do Windows com a respectiva versão e CD-KEY.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou tentar resetar quando chegar em casa. Muito obrigado!

Sobre a CD-KEY, não faço ideia, pois é um note usado e antigo. Mas também vou olhar quando chegar em casa.

Você recomenda instalar o Win7 Professional mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Kaique Xavier Atalla disse:

Você recomenda instalar o Win7 Professional mesmo? 

Sim :) 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 8 minutos atrás, dcm50 disse:

Sim :) 

Muito obrigado!!

Vou testar tudo isso quando chegar em casa e posto os resultados!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala@dcm50 ! Depois algumas horas lutando contra o notebook, consegui instalar o win7 profissional e restaurar a minha internet! 

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo suporte!

Segundamente, após uma pesquisa que eu fiz hoje, você recomendaria a instalação do Linux (ubuntu), já que o note já está velhinho?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Kaique Xavier Atalla que bom que conseguiu :)

quando à usar Windows ou Linux, é uma questão pessoal e de adaptação.

Eu uso Windows porque gosto de jogar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais