Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia, este é o meu primeiro post aqui no forum por isso peço desculpas se cometi algum equivoco. 

Anos atrás comprei um kit com processador, placa-mãe e memorias, utilizei por cerca de 4 anos. Recentemente tive problemas em ligar o computador, em alguns momentos ele ligava e em outros travava na bios. Porém no fim do ano passado o computador não ligou mais. Executei alguns testes como trocar as memorias; tentar ligar com apenas uma memoria de cada vez; testar as memorias em outro computador; testar o processador em outro computador; tentar ligar sem a placa de video.

Desses testes pude constatar que os pentes de memoria estavam funcionando assim como o processador e a placa de video. entretanto o processador da outra placa não estava funcionando nessa placa-mãe, no caso não estava ligando.

Infelizmente aonde moro não há nenhum tecnico confiavel e, devido ao tempo da compra, a placa-mãe não está mais na garantia.

 

Então gostaria de saber se tem algo a mais que eu poderia fazer para consertar a placa-mãe ou se deveria comprar uma subtituta.

 

Infelizmente por falta de recursos o máximo que eu poderia gastar em uma placa-mãe seria 300 R$, dei uma olhada no mercado livre e só encontro modelos acima dessa faixa de preço excluindo do modelo PIQ77CL. Esse modelo da positivo é bom? Gostaria de manter essas peças por pelo menos mais dois anos até ter dinheiro para investir em um computador novo, porém tenho medo dessa placa não ser boa.

 

Processador i5-3330K; 4x Memoria DDR3 de 4GB da Kingston; Placa-mãe B75M-D3H da Gigabyte; Placa de video GTX 650 da NVIDIA; Fonte iceage ia500hp80 500w.

Se precisarem de fotos ou mais alguma informação deixem abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara essa B75M-D3H é problemática , já ví uma porrada de nego com problemas diversos com ela , alguns dizem que ela tem erro de projeto ; a minha por exemplo queimou de um dia pro outro as usb 2.0 traseiras sem eu fazer absolutamente nada porém continua funcionando 100% ...

No ML tem várias 1155 , qualquer uma irá lhe atender bem , só essa fonte sua aí que é um perigo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta, porém não encontro nenhuma placa com esse soquete que não ultrapasse o limite do orçamento. Especialmente porque tenho desejo de manter os 16gb de memoria pois tenho utilizo programas que demandam muita memoria.

     A placa-mãe deu alguns sinais de que daria algum problema mas até o dia em que ela queimou nenhum dos perifericos parou de funcionar. 

    Já sobre a fonte, não é exatamente a melhor fonte do mercado, ela serviu para substituir a minha corsair CX600 que por picos de energia queimou. Antes de comprar eu vi em um artigo aqui no clube dizendo que a fonte tinha um bom custo beneficio e não era uma bomba. Aqui está o link : 

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×