Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como gravar sons graves de qualidade?


Posts recomendados

Boa tarde senhores, 

 

Eu estou em dúvida sobre gravação de sons graves. Entrei trabalhar em uma fábrica de escapamentos e uma das minhas funções vai ser fazer gravações de todo tipo de escapamento com qualidade profissional ou o mais próximo disso, o problema é que não tenho muito conhecimento.

 

O problema 2 é que o patrão quer fazer isso de forma econômica.

 

Então eu estou escolhendo o equipamento ideal. Como também preciso mostrar o escapamento enquanto ele está na moto e vou ter que filmar, pretendo comprar uma Go Pro 5, porque está no valor aceito aqui pela empresa (1700,00). Mas estou super em dúvida se ela não vai filtrar o som do escapamento, porque vi vídeos gravados perto de motocicletas com a Go Pro e dá pra ouvir a pessoa falando certinho e o som do motor acaba saindo filtrado, acho que deve ser uma função própria da filmadora ou talvez eles filtrem depois.

 

Minha dúvida é: Vou precisar de um equipamento para gravação de áudio além da Go Pro? E se eu utilizar um microfone externo na Go Pro será que vai ajudar? 

Como faço para gravar sons de escapamentos de forma que o som saia igual ao real? (tenho cerca de 6mil escapamentos, para filmar, gravar o som, tirar fotos e editar).

 

Por favor me dêm dicas de equipamentos e formas de fazer isso de maneira não muito cara.


OBS: Não é o fórum adequado, mas se também tiverem dicas sobre fotografia e filmagem eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que posso agregar à tua pergunta é o seguinte:

  • Evite a conversão. Grave em RAW, ou wave
  • Opte por microfones externos, e de impedância de 600ohms.... Eu particularmente optaria por estes: microfone_55sh_ii_shure--49029_2000_001.

Os microfones em geral dessas câmeras são de eletreto, que não são muito bons captadores de ruídos graves.

 

E depois, claro, um bom software para mixar tudo (que daí não poderei te ajudar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!