Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access e Excel


Posts recomendados

Ola amigo, sim o Access é um banco de dados propriamente dito, e suporta o armazenamendo de dados mais que o excel e com o excel voce pode ter os dados corompidos. 

A manipulação, cadastro, consulta, edição dos dados voce pode fazer pelo proprio Excel, utilizando-se de formularios se preferir para melhjor visualizar e consultar os dados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Basole disse:

Ola amigo, sim o Access é um banco de dados propriamente dito, e suporta o armazenamendo de dados mais que o excel e com o excel voce pode ter os dados corompidos. 

A manipulação, cadastro, consulta, edição dos dados voce pode fazer pelo proprio Excel, utilizando-se de formularios se preferir para melhjor visualizar e consultar os dados.  

qual seria o melhor procedimento para fazer esta conexão, através do vba ou utilizando os próprios recursos que o excel tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Através do Vba você pode ajustar a manipulação dos dados, ao seu modo, ou seja personalizado, ja através dos recursos do Excel, a coisa fica meio "engessada" ou seja limitada.

 

Eu tenho muitos projetos de excel+access. Mas veja este pequeno exemplo em vba.

 

 

  

Exemplo_Excel-Access.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Basole disse:

Através do Vba você pode ajustar a manipulação dos dados, ao seu modo, ou seja personalizado, ja através dos recursos do Excel, a coisa fica meio "engessada" ou seja limitada.

 

Eu tenho muitos projetos de excel+access. Mas veja este pequeno exemplo em vba.

 

 

  

Exemplo_Excel-Access.zip

vou lhe mandar um exemplo da minha planilha quando você puder da uma olhada. depois você me diz se eu poderia adaptar esta a planilha com Access, pois utilizo muitas funções de busca para gerar outras planilhas interligadas a base de dados. Desde já agradeço pela ajuda. a senha é LISTACPW Maiúsculas mesmo

ATUALIZAÇAOCALENDÁRIOACCESS.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Basole disse:

Bom dia amigo,

 

Dei uma olhada por cima, mas precisava analisar mais profundamente pra entender melhor o funcionamento.

Se pudesse detalhar melhor o seu uso ajudaria.

 

Mas a principio é possivel sim.

 

 

 

Bom dia, gostaria de saber que mesmo se eu criar uma base de dados no excel em conexão com access poderia continuar usando funções com seerro, se, e, procv, soma, corresp para interligar as essa  base de dados com outras planilhas, como você viu são muitas planilhas, ai gostaria de fazer essa conexão com access para preservar os dodos caso venha acontecer a planilha ser corrompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, voce tem que ter em mente, que o s dados ficaram guardados em, vamos  dizer outro local fora do ambiente excel, então essas funçoes (formulas) nao funcionarão, mas pode-se criar as próprias funcoes (udf) atraves do vba, por exemplo uma funcao similar ao procv para buscar determinado dado diretamente no BD.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!