Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada USB (pendrive)


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Comprei um notebook Dell Inspiron 3421 (4gb, 500hd, 32 bites) e nele veio o windows 8. Como não curti, pedi para um amigo colocar o windows 7 professional. Ocorre que, as portas usb e dvd não funcionam, sequer é reconhecido o pendrive quando eu coloco no USB no gerenciamento do computador, só que quando eu coloco uma caixa de som externa com entrada usb no notebook sai o som normalmente, o que me leva a crer que a porta usb não está queimada. 

Sou leiga e preciso de ajuda, please rs

Já tentei:

Instalar e reinstalar os drives; atualizar os drives com o que está disponível no site da Dell.

No gerenciador de dispositivos, eles aparecem normalmente sem um ponto de exclamação nem nada.

No regedit mudei os valores 3 nos links (bootflags, errorcontrol, start, tag, type) que estavam em azul nas pastas USB (HKEY_LOCAL_MACHINE, SYSTEM, CURRENTCONTROLSET, SERVICES, USB, USBCCGP, USBCIR, USBEHCI, USBHUB, USBOHCI, USBPRINT, USBSTOR, USBUHCI e USBVIDEO). Deixei na parte de DisableSelectiveSuspend o valor hexadecimal de 1.

Na bios fui ver se o USB estava em enable e tudo certo, não tem outra opção como automático, somente enable ou disable.

Atualizei o windows update e nada.

Fui em dispositivos e impressoras pra ver se o maledeto do pendrive estava lá e nada.

Baixei o programa everest e ele informou que as portas de USB "no device connected".

 

Bom, após uma longa jornada de um ano tentando consertar isso, peço a ajuda de vocês e sou muito grata porque devido a crise não tenho dinheiro para pagar um técnico... Muito obrigada a quem puder me ajudar :)

Coloquei em anexo uma visão do problema... TKS

 

 

USB.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste com linux diria se o problema é o sistema,eu acredito que seja ele.Peça ao seu amigo para testar usando o linux mint ou o lubuntu,caso confirme minha suspeita,terá que reinstalar o sistema,porém usando um arquivo de imagem diferente.

 

Oh,sim,esqueci-me disto :

 

Seja bem-vinda e boa noite,clubista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instalar o Windows 7 em um computador atual é preciso ver algumas coisas:


-Desativar na BIOS o Secure Boot ou Support OS ..., desativar o Fast Boot (Boot Rápido)
-O Windows 7 não tem os drivers dos discos SATA(AHCI) atuais, com isso ele não enxerga o disco SATA, seria necessário alterar o Mode SATA para IDE para prosseguir na instalação.
-Se o disco estiver no formato GPT seria necessário preparar o pendrive de instalação do Windows 7 para essa configuração ou durante a instalação converter para o formato MBR.
-Também tem que usar portas USB 2.0 pois o Windows 7 não term drivers das portas USB 3.0


Enfim, não é só botar um DVD ou USB e começar a instalar o Windows 7, ou procure um técnico ou terá que estudar mais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 10 também é bem incompatível,as gravadoras não são reconhecidas ou a webcam apresenta mal funcionamento,a única versão que estabilizou foi uma insider (que cômico por sinal),a que uso : Windows 10 Insider Preview Home 15048

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!