Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco de dados em somente leitura - Access


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou iniciando no Access e no meu trabalho me deparei com um problema: como sou muito leigo, não localizei uma opção de deixar meu pequeno banco de dados para outros usuários como "Somente leitura". No Excel, sei que quando se vai salvar o arquivo ele te dá a alternativa em Ferramentas>Opções Gerais como "Senha de proteção" e "Senha de gravação", conforme anexo.

 

Gostaria de saber se há a possibilidade de inserir uma senha para gravação no Access, onde obviamente quem acessasse este arquivo em outra máquina da rede visse apenas como leitura, podendo apenas filtrar e selecionar alguns dados sem salvá-los e eu sendo um admin pudesse alimentar com mais informações diariamente no banco de dados.

 

Aguardo ansiosamente pela resposta,

 

Atenciosamente

 

Douglas Silva.

 

 

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois

Apenas um adendo:

 

Lembrando que seria apenas inserir uma senha de gravação e não de proteção do arquivo.

 

Aproveito para solicitar também alguma indicação de um curso básico para leitura durante as horas vagas, rs

 

Agradeço novamente a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!