Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Lucas Vasconcellos

Começando a programar

Recommended Posts

Pessoal comecei a programar em php mas estou com dúvidas em alguns comandos, sempre procuro no Google mas não entendo muito, alguém poderia me falar o que esses comandos fazem?

include e require

GET e POST

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lunky Ola amigo. Duas perguntas. Você já sabe o que significa também URL e URI ? Como está seu inglês ? Você esta programando por conta própria ou estuda algum curso ou universidade ?

 

O GET é um método é que é usado quando você quer passar poucas ou pequenas informações para realizar uma pesquisa ou apenas passar uma informação para outra página através da URL. Caso você ultrapassar o limite, tem o risco de obter um erro na página, se você passou as informações incorretas. O resultado de um GET é “cacheável” pelo cliente, ou seja, fica no histórico do navegador.

Agora o POST utiliza a URI para envio de informações ao servidor, a URI não retorna pro cliente, assim ele se torna o método mais seguro, porque ele não expõe dados enviados ao navegador. Como não existe limite de capacidade para envio de informações, ele acaba sendo melhor que GET.

Editado por Jeffor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lunky Complementando o que já foi dito, o GET é usado para quando você quer passar parâmetros via URL

exemplo:

index.php?id=10  

esse 10 é o valor do GET.  No POST, você envia este dado sem ser por parâmetro, por exemplo, dados de um formulário.

 

O INCLUDE é uma função que inclui no documento algo que está em outro.

 

exemplo:

 Arquivo funcoes.php:

  

<?php
   function soma($num, $num2){
       $calculo = $num + $num2;
     
      return $calculo;
   }

Aí no seu documento você precisa usar esta função de soma que está em outro arquivo.. No caso você usa o include para poder acessar:

exemplo:

 

<?php
   include "funcões.php";

   echo soma(5, 7);

O REQUIRE,   faz a mesma coisa que o include, exceto que em caso de falha também produzirá um erro fatal de nível E_COMPILE_ERROR.

Em outras palavras, ele parará o script enquanto que o include apenas emitirá um alerta (E_WARNING) permitindo que o script continue.

 

Fonte: Manual do php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×