Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando a programar


Posts recomendados

@Lunky Ola amigo. Duas perguntas. Você já sabe o que significa também URL e URI ? Como está seu inglês ? Você esta programando por conta própria ou estuda algum curso ou universidade ?

 

O GET é um método é que é usado quando você quer passar poucas ou pequenas informações para realizar uma pesquisa ou apenas passar uma informação para outra página através da URL. Caso você ultrapassar o limite, tem o risco de obter um erro na página, se você passou as informações incorretas. O resultado de um GET é “cacheável” pelo cliente, ou seja, fica no histórico do navegador.

Agora o POST utiliza a URI para envio de informações ao servidor, a URI não retorna pro cliente, assim ele se torna o método mais seguro, porque ele não expõe dados enviados ao navegador. Como não existe limite de capacidade para envio de informações, ele acaba sendo melhor que GET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lunky Complementando o que já foi dito, o GET é usado para quando você quer passar parâmetros via URL

exemplo:

index.php?id=10  

esse 10 é o valor do GET.  No POST, você envia este dado sem ser por parâmetro, por exemplo, dados de um formulário.

 

O INCLUDE é uma função que inclui no documento algo que está em outro.

 

exemplo:

 Arquivo funcoes.php:

  

<?php
   function soma($num, $num2){
       $calculo = $num + $num2;
     
      return $calculo;
   }

Aí no seu documento você precisa usar esta função de soma que está em outro arquivo.. No caso você usa o include para poder acessar:

exemplo:

 

<?php
   include "funcões.php";

   echo soma(5, 7);

O REQUIRE,   faz a mesma coisa que o include, exceto que em caso de falha também produzirá um erro fatal de nível E_COMPILE_ERROR.

Em outras palavras, ele parará o script enquanto que o include apenas emitirá um alerta (E_WARNING) permitindo que o script continue.

 

Fonte: Manual do php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...