Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Critica Sobre Máquina (Configurações escolhidas)


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Fechei as configurações abaixo, gostaria da opinião de vocês. Tenho dúvida principalmente se estou fazendo uma boa escolha na placa-mãe, não vejo motivo de pegar uma melhor, pois não consigo enxergar real benefício alem de coisas como maior número de slots para memória, número de entradas ou wifi.

 

Processador Intel Core i7-7700K

2x MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 4GB 2133MHZ 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 MINI ITX OC 6GB, GV-N1060IXOC-6GD

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

SSD Kingston Hyperfury

GABINETE PCYES! KNIGHT

GA-H110M-GAMING 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, que se for você montar tem que atualizar a bios certo? e  outra, essa placa não é optimizada pra overclock..

Pega uma z270 "mid" e um cooler bom, mesmo que você não faça overclock pelo menos já tem o processador,placa e cooler prontinhos pra "meter fogo" neles e tirar o maximo possivel de desempenho da sua maquina. caso contrário tira esse 7700K e coloca o 7700 normalzão vai  te poupar uma grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Sabe, que se for você montar tem que atualizar a bios certo? e  outra, essa placa não é optimizada pra overclock..

Pega uma z270 "mid" e um cooler bom, mesmo que você não faça overclock pelo menos já tem o processador,placa e cooler prontinhos pra "meter fogo" neles e tirar o maximo possivel de desempenho da sua maquina. caso contrário tira esse 7700K e coloca o 7700 normalzão vai  te poupar uma grana

 Boa noite Paulo,

 

Não sabia, atualizar a bios porque?


Eu realmente não pretendo fazer OC, devo pegar o 7700 mesmo! valeu

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizgouveiaA  bios de fabrica das placas h110 , z170, b150[..] são compatíveis  somente  com a 6 geração de processadores intel 1151 porém como é mesmo socket e arquitetura similar, eles funcionam a partir da atualização da bios porém não de fabrica.

 

e já que  vai economizar uns 300 reais no processador, taca le um watercooler em cima do processador :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo_silver disse:

@luizgouveiaA  bios de fabrica das placas h110 , z170, b150[..] são compatíveis  somente  com a 6 geração de processadores intel 1151 porém como é mesmo soquet e arquitetura similar eles funcionam a partir da atualização da bios porém não de fabrica 

Paulo,

 

Obrigado pela dica, não sabia disso.

 

Será que tem alguma perda de desempenho por conta disso? Tem alguma indicação de placa de até R$ 500?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luizgouveia disse:

Será que tem alguma perda de desempenho por conta disso? Tem alguma indicação de placa de até R$ 500?

Até onde se saiba não tem nenhuma perda , só realmente  o fato do chipset  novos  ter coisas como envez de suportar  18 PCIe ele suporta  19, coisas bobas assim que na real não vão fazer diferença.

 

Placa até 500 reais h270? não =(

a mais baratinha  na  pichau que encontrei foi a MSI h270 Tomahawk Artic

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Até onde se saiba não tem nenhuma perda , só realmente  o fato do chipset  novos  ter coisas como envez de suportar  18 PCIe ele suporta  19, coisas bobas assim que na real não vão fazer diferença.

 

Placa até 500 reais h270? não =(

a mais baratinha  na  pichau que encontrei foi a MSI h270 Tomahawk Artic

 

Acho que sigo na H110 então, custo beneficio dela é alto.. 400 reais.

 

Edit*

O ruim vai ser achar algum lugar para atualizar a bios.

 

Valeu pelas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luizgouveia disse:

Só não sei como vou atualizar a bios, precisaria montar o pc com um processador que suporte a configuração de fabrica né?

Ouvi dizer que da  pra fazer com um  pendrive, mais acho que  é mito ou desentendimento (já que sim da pra att a bios por pendrive  porém só vi isso com 6gen na placa).

 

Ai tem algumas maneiras de você fazer  essa att.

 

Ter a imensa sorte de ser uma placa com a bios atualizada (nem  sei se é possível isso)  

Conseguir um 6gen emprestado e atualizar pela Gigabyte @Bios (programa da gigabyte que atualiza a bios)

Pagar pra alguém montar a sua maquina

Pagar pra alguém atualizar sua bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zopek disse:

@luizgouveia Pegue um i7-7700 (sem K) e uma B250.

Já que está pegando placas sem suporte a overclock.

Eu tava pesquisando b270 agora faz  sentido porque eu não achei nada na pichau  com esse chip kkkk

Só que agora estou apaixonado, não conheçia esse bebê lindo GA gaming b8 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um século pra entender porque na especificação da placa está escrito "2x painel frontal".

Os engenheiros extremamente   inovadores da MSI colocaram o power  /  reset de  um lado da placa, e o hdled / powerled do  outro lado.

clap.gif

 

Enfim a diferença entre as duas: tamanho, disponibilidade expansão, e a B250 PC MATE tem alguns recursos a mais que a BAZOOKA.

Então seguindo a logica universal, maior melhor. o que define mesmo é decidir se isso  vale seus 60 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!