Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 roteadores redes independente com ssid diferente


Posts recomendados

olá tudo bem? estou querendo configurar 2 roteadores independente,o 1 roteador que está conectado com um modem e jogar para uma porta do meu switch 16 portas e através desse switch irei ligar o 2 roteador,o 2 quero que teja um ssid diferente se possível endereço de ip direrente também como faço isso?

e os equipamentos do 2 rote irá enxergar os dispositivos do 1 ? se eles se enxergarem se no roteador 1 colocar para bloquear vários sites o 2 será bloqueado também?

 

lembrado esse 2 será limitado a 10mbits para minha mae e meu irmão utiliziar e o 1 irei usufruir tuda velocidade dos meus 60mbits, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte do switch para a porta WAN do R2

Supondo que R1 seja 192.168.1.1 configure o R2, por exemplo:

192.168.2.1

255.255.255.0

Defina o DHCP de 192.168.2.x a 192.168.2.y

Isso já deve passar internet para R2 e a LAN2 não enxerga LAN1. Se não entrar internet talvez precise configurar WAN em R2, mas creio que não.

Todo bloqueio que fizer em R1 estenderá a R2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!