Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro: nova bateria, hd SSD e superaquecimento


Posts recomendados

Eu possuo um Macbook Pro antigo, modelo mid-2010 13'' 8GB RAM, com o Sierra. Eu recentemente substitui meu HD SATA por um SSD por recomendação, disseram que deixaria o meu Mac que nem novo (confesso que ainda não senti uma diferença absurda, talvez porque eu não rode nenhum programa pesado tipo Photoshop ou Final Cut). E ontem troquei minha bateria por uma nova, porque sendo um Mac de 2010 tava na cara que tava na hora de trocar. Ponho abaixo minhas dúvidas:

 

 

1. Eu senti que a temperatura do Mac aumentou depois que o SSD foi colocado. Isso confere? Permanecia flutuando entre os 80 graus e eu possuo um programa pra controlar o cooler interno (TG PRO) e ainda tenho uma base com coolers que uso embaixo do Mac.

2. Porém, desde que eu troquei a bateria ontem senti que a temperatura normal diminuiu. Fica abaixo de 70 na maioria das vezes. Isso também confere? O superaquecimento era causado pela bateria velha?

 

3. Sobre a bateria: não comprei na Apple, comprei de um vendedor que me garantiu que era original. Custou quase R$ 400,00...não que isso seja parâmetro mas tem muita bateria por aí vendendo por menos de 200 e eu não confio. O meu aplicativo Battery Health diz que a bateria tem 0 ciclos e que sua Health está Good, então acho que foi verdade.

 

4. Por último, o vendedor me deu umas orientações pra bateria durar e funcionar melhor: disse que na primeira carga eu tinha que deixar o computador desligado por 10-12 horas sem interrupção; disse que para as 7 próximas cargas eu tenho que parar de usar quando chegar a uns 15% e deixar carregando desligado por um período de 6 horas (depois dessas primeiras 7 ele disse que posso usar como eu quiser) e, por final, disse para nunca deixar a bateria chegar a 0% e fazer desligar o computador porque isso danifica e "envelhece" a bateria mais cedo. Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!