Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho durante alguns jogos!


Posts recomendados

Boa Noite galera,

Estou com um problema bem sério no meu PC. Como dito no título, ele reinicia durante alguns jogos... Mas o que é mais estranho, é que são em jogos bem leves para a minha configuração, por exemplo o CS:GO, Star Wars:Empire at War, FSX, CoD: World at War(isso mesmo), ou seja, jogos muito leves! E jogos pesados como o GTA V no Ultra, Fallout 4 Ultra, Shadows of Mordor Ultra(reiniciou uma vez só), é inexistente ou muito raro! Os jogos "problemáticos" rodam por 20 min, mais ou menos, e paahh! Reinicia, dá aquele cagaço de ter corrompido alguma coisa, enfim...

Primeira vez que ocorreu, foi logo após eu trocar o gabinete e colocar um Water Cooler (Cooler Master Seidon 120V), então, duvido que seja aquecimento da CPU(mostrarei os specs depois), quando mandei para a manutenção, o técnico percebeu que a GPU estava muito empoeirada, pois nunca havia limpado em um ano(tinha medo de mexer dentro do pc), ele limpou e passou um mês normal... Agora de novo! Os fans da GPU estão meio empoeirados, mas acho que não o suficiente para super aquecer. Hoje mandei formatar e colocar um SSD de 120GB da Kingston, iniciei o pc (rápido igual ao um raio), baixei o CS pra esperar os outros jogos baixarem, 20 min jogando e paahh! Reinicia, dá aquele cagaço de ter corrompido alguma coisa. Estou suspeitando da fonte, pois como é recém formatado(algumas horas), meio que prova que não é algo do sistema. Vou passar minhas specs pra vocês terem maior conhecimento do que pode estar acontecendo:

 

Intel Core i5 4460 3.3MhZ 

Nvidia GTX 960 OC 4gb

RAM 8gb HyperX DDR3

placa-mãe Gigabyte H-81-M

HD 1TB

SSD Kingston 120GB

Water Cooler Seidon 120v

Fonte eu não sei(é apenas uma caixa preta com uns fios saindo de dentro, também n sei a tensão)

Gabinete PCYes! Tiger

 

Bom galera, espero que a incrivel Comunidade do Clube do Hardware possa me ajudar nesse problema!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não sabe nada da fonte é bom trocar por uma de 450w ou 500w , fica a sua escolha mas eu pegaria essa

 

mas tem algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver 

 

1º Passa borracha nos contatos da RAM

 

se não resolveu com o 1º :

 

Tenta jogar esses jogos que fica reiniciando com a Intel Grapichs , e posta aqui o que aconteceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!