Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio na escolha do provedor


Posts recomendados

Olá,

 

acabei de me mudar (Erechim/RS) e estou para contratar um serviço de internet banda larga. 

Estou entre duas ofertas e gostaria de um opinião do pessoal.

 

Minha primeira opção seria a uma prestadora local, a Creral (https://www.creraltelecom.com.br/servicos/).

Eles oferecerem um serviço de 20MB, sem qualquer presunção de franquia de consumo e afirmam manter uma velocidade estável. Eu li relatos, alguns contradizem isso, mas a maioria afirma que existe uma estabilidade na banda disponível ao cliente. O preço é algo próximo aos 160 reais.

 

A outra opção é a NET, com um plano de 60 mb por 139,90. O atendente deles me afirmou que a conexão é estável e a legislação da Anatel obriga o envio de no mínimo 80% da banda contratada. Mas é aquilo, que acredita na NET assim de cara acredita também em Coelho da Páscoa, Papai Noel e em filho de Boto. Eu já tive contrato com eles há alguns anos, em Belo Horizonte (era por cabeamento de cobre, e a vigência foi entre 2013 a 2014). Percebi inconstâncias recorrentes no envio da banda e fortes momentos de traffic shaping, principalmente quando acessados sites de streaming, como o Netflix. Também fui avisado que haveria a cobrança de uma franquia de consumo mensal. Apesar de eu indagar o atendente sobre o cancelamento dessa possibilidade pela Anatel e a confirmação disso no site deles (http://www.netcombo.com.br/perguntas-frequentes/produtos-e-servicos?r=0&l=1&c=13), o vendedor alegou que eles não tem qualquer instrução sobre isso. A norma é avisar os clientes que a franquia existe e é cobrada.

 

(Nota cômica: o atendimento deles disse que esse plano, que eu tinha visto no site, não existia durante meu primeiro contato. Foi só depois de mais de 30 min tentando me atolar com um combo, e eu desligando indignado, que recebi um novo contato que prontamente ofereceu o plano que eu havia requisitado. Foi ai que o aviso luminoso começou a piscar).

 

Ambas as prestadoras afirmam que o cabeamento seria por fibra ótica, nenhuma oferece o modem para o plano que quero e ambas cobram uma taxa de adesão similar.

 

Sei que é complicado opinar numa questão como essa, já que a chance de alguém aqui já ter experimentado o serviço da Creral é muito baixa, e assim como a NET, eles sempre podem estar se servindo de propaganda enganosa. Mas algumas opiniões são melhores do que só a minha :P E não custa ter a esperança que alguém aqui conheça o serviço deles!

 

Bem, então, indo as perguntas:

 

A NET continua prestando um serviço suíno? 

A NET está cobrando franquia? 

Franquia de consumo não está proibido pela ANATEL?

A velocidade da NET continua intermitente?

A NET continua praticando traffic shaping?

Se fossem vocês, qual plano assinariam?

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lasr31 utilizei net por alguns anos, não tive muitos problemas, além de cobranças indevidas, manutenção da rede em horário comercial, SAC que te engana, ainda hoje eles me ligam pra relembrar que eu pague as contas atrasadas da NET que já paguei a um ano atrás. Acho que é interessante testar a outra, tendo em vista que é mais pequena e deve ser mais fácil lidar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação as suas perguntas :

 

A NET continua prestando um serviço suíno?

 >>> Sim , se precisar de troca de modem é péssimo

 

A NET está cobrando franquia?

>>> Se cobrassem franquia muitos já estariam desconectados 

 

A velocidade da NET continua intermitente?

>>> A "NET" que agora é "NET-CLARO" é  campeã em variação da velocidade , quem joga on-line sabe e sofre .

 

A NET continua praticando traffic shaping?

>>> Continua e a lista de sites vem aumentando principalmente os sites de vídeo, e os suspeitos e de pirataria são derrubados propositalmente durante download.

 

Se fossem vocês, qual plano assinariam?

>>>R$ 160 por 20 MB ??? Caro ...

A certeza só conhecendo a diferença entre os provedores, mas assinar combo é certeza de aumentos surpresa que a "NET" inventa e da multa por cancelamento , só internet em um plano que evite ficar amarrado.

O principal é ter seu roteador de boa marca e deixar o modem da operadora em bridge para evitar a maioria de problemas já relatados no site pois equipamento da NET é um lixo e de outra vem capado e travado e alguns sem acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!