Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um driver para NetBSD 7.1


Lordstark

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um NetBSD 7.1 Stable aqui e quando instalei (num notebook E5-573-54ZV), funcionou tudo normalmente (menos o principal) a placa de rede (tanto a ethernet e a wifi)

Então gostaria de saber, como eu faço um driver de rede wireless ou de ethernet (de preferência wireless, mas pode ser qualquer um) para o NetBSD (tenho o OpenBSD, então, pra ele tmb serve)??

Por onde começo pra aprender a compilar e dar um make nesse driver que está faltando???

OBS: (não da pra colocar o log do erro da placa aqui, pois como eu disse, está sem net para o upload)

GRATO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

normalmente, em BSD o que falta é ler o modulo que controla a placa. Dê um "dmesg" e veja se ela aparece...

 

Se apareceu, buenas, o kernel reconheceu, então é dar "o on" nela... normalmente instmod instala o módulo... mas isso em arch linux.

 

a wiki do NetBSD não te disse nada?!?!

 

Outra, alguns notebooks se tu setar na windows para sistema operacional "windows" ela pega a placa no linux. Se setar para "outros" não pega. O itautec é assim.... não falo o fastboot, mas dentro do wifi, no bios, tu setar o tipo de sistema operacional....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!