Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer: qual escolher?


Posts recomendados

22 minutos atrás, Yuri Herculano disse:

Obs: comprei aquele Notebook PAL da CM. Estou vendo se troco ou não a pasta térmica.

Eu vi cara. É um baita. Hahaha

A ergonomia continua boa, será?

 

Sobre a pasta, fica a teu critério. Eu não me preocuparia.

adicionado 2 minutos depois

Ah, existe uma versão do 7567 sem o teclado vermelho, conforme vídeo: https://youtu.be/ctG-XhXs3qA

 

Só que não vem para a Banânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops Quando unem os dois, fica como se fosse dois Alienware juntos. Claro que só vou usar em casa. Quando for levar ao consultório ou algo do tipo, somente o note mesmo hehe.

 

Interessante essa versão com teclado branco. Nem sabia que existia. Esse japonês/chinês/coreano manda bem na qualidade do review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-10 às 21:43, Yuri Herculano disse:

@Marcelo Zambelli Fala Marcelo. Cara, em se tratando de notebook, todos sofrem disso mesmo... sendo do Vostro até o Alienware R4, MSI, Razer... essa é a troca pela portabilidade. Mas, felizmente existem esses chamados "Notebooks PAL/Notebooks Coolers" que auxiliam bastante a refrigeração (inclusive já comprei esse que deixei o review. Comprei da KABUM mesmo). 

 

A solução: adicionar pasta térmica de qualidade + notebook Cooler + alternar a jogatina. Ou voltar para o Desktop, mas acredito que essa não seja a vontade de ninguém aqui. Eu confesso que estou muito satisfeito com o notebook. De verdade. 

Então eu acho que vou tentar pegar um notebook mais parrudo mesmo para poder forçar menos sei lá.

No futuro eu acho que irei comprar uma mesinha mesmo de refrigeração eu até tenho uma aqui mas não senti tanta diferença não.

 

Agora quanto ao notebook que vi você falando, você gastou quanto para comprar ele mesmo? Eu acho que ele fica o mesmo preço do que eu quero comprar nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Bom dia, Marcelo! Olha, claro que a escolha final sempre vai ser a do comprador. Mas eu acredito que um notebook mais potente não trará temperaturas menores. Como eu falei e pelos reviews que vi, os Alienware esquentam bastante também, assim como os Predator. Uns mais outros um pouco menos, mas por via de regra, notebook gamer esquenta mesmo.

 

O notebook que eu comprei foi o Dell Inspiron 7567 com as seguintes especificações:

i7 7700HQ

2x8GB DDR4 2400mhz

SSD M.2 240gb (S.O)

WD 1TB (Backup)

Nvidia 1050TI 4gb (sim, ela faz jus ao título de rainha do fullHD)

 

Com essa config estou rodando todos os jogos que rodava no meu Desktop. Digo mais: por ser um hardware mais moderno que o do meu desktop, digo que este notebook é melhor de uma forma geral.

 

preço: 5,8k com o cupom do site. Comprado no dia 17/5. Não sei se aumentou ou diminuiu.

 

daria para ter pego algo melhor? Sim. De repente eu poderia ter gastado mais uns 3k para pegar um Alienware com a 1060, mas no final das contas, não faria diferença alguma para o que eu faço. Porém, como você vai comprar nos USA, acredito que o Dell 7567 esteja na faixa de $800~$900. Além de ter a versão vermelha e também a versão com o teclado branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yuri Herculano disse:

@Marcelo Zambelli Bom dia, Marcelo! Olha, claro que a escolha final sempre vai ser a do comprador. Mas eu acredito que um notebook mais potente não trará temperaturas menores. Como eu falei e pelos reviews que vi, os Alienware esquentam bastante também, assim como os Predator. Uns mais outros um pouco menos, mas por via de regra, notebook gamer esquenta mesmo.

 

O notebook que eu comprei foi o Dell Inspiron 7567 com as seguintes especificações:

i7 7700HQ

2x8GB DDR4 2400mhz

SSD M.2 240gb (S.O)

WD 1TB (Backup)

Nvidia 1050TI 4gb (sim, ela faz jus ao título de rainha do fullHD)

 

Com essa config estou rodando todos os jogos que rodava no meu Desktop. Digo mais: por ser um hardware mais moderno que o do meu desktop, digo que este notebook é melhor de uma forma geral.

 

preço: 5,8k com o cupom do site. Comprado no dia 17/5. Não sei se aumentou ou diminuiu.

 

daria para ter pego algo melhor? Sim. De repente eu poderia ter gastado mais uns 3k para pegar um Alienware com a 1060, mas no final das contas, não faria diferença alguma para o que eu faço. Porém, como você vai comprar nos USA, acredito que o Dell 7567 esteja na faixa de $800~$900. Além de ter a versão vermelha e também a versão com o teclado branco.

Então eu sei que vão esquentar e tipo como não fico o tempo todo no jogo eu acho que vou conseguir contornar bem fácil essa parte de temperaturas EU ACHO. Isso pelo menos por 1,5 ano que será o período da residência ai depois compro uma mesinha de refrigeração para ele.

 

Então eu olhei esse mesmo modelo que você comprou nos EUA ele está por 1,100 dólares ( com desconto 1000$)

http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/inspiron-15-7567-laptop/dncwf510s

Só tem uma coisa que não confiei muito que é o HD ser só 5400rpm será que isso pode causar algum tipo de "travamento" sei lá? O SSD dele deixa mesmo só para colocar o windows né? E o resto dos arquivos (arquivos e programas coloca tudo no HD normal e ai quando precisar formatar só formata o SSD? Não sei como usar um SSD, nunca tive.

 

A minha primeira opção era um mais caro que era o Alienware 15 mas em vista do que me falou estou pensando em trocar por esse seu mas pretendo comprar só na black friday em novembro para ver se consigo um desconto e sair ainda mais barato.

O Alienware vem com HD 7200rpm

http://www.dell.com/en-us/shop/productdetails/alienware-15-laptop/dkcwkblf002s?selectionState=eyJGUHJpY2UiOjE3NzkuOTksIk9DIjoiZGtjd2tibGYwMDJzIiwiUXR5IjoxLCJNb2RzIjpbeyJJZCI6MTQ2LCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjdSRDJWSyIsIlByaWNlIjoxNTAuMH1dfSx7IklkIjozLCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjE2RzI2NjciLCJQcmljZSI6MjUwLjB9XX0seyJJZCI6OCwiT3B0cyI6W3siSWQiOiIyNTYxVEIiLCJQcmljZSI6MjUwLjB9XX0seyJJZCI6MjAsIk9wdHMiOlt7IklkIjoiMTgwV1BDIn1dfSx7IklkIjoxMDE1LCJPcHRzIjpbeyJJZCI6IjE4MFczUCJ9XX1dfQ%3D%3D

 

Então eu acho que pagaria o mesmo valor que você se pegasse o Alienware que coloquei mas se der para economizar até prefiro porque a diferença de performace não vai ser tão alta assim e também durará uns 4 anos eu acredito.

Vou procurar review sobre os HDs.

 só para ter uma ideia da diferença. Mas ai não sei como faria usando também o SSD e como usa-lo.

 

 

Edit 2: tem como colocar uma foto ou vídeo sei lá do seu note para ter ideia das cores?

Eu vi pelo site que o Preto vem com teclado de cor vermelha eu já nem olho mais para o teclado para digitar porque já acostumei mas como vai ser teclado EN acho que levarei um certo tempo para me acostumar não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli Bom, vamos lá.

 

Ao usar um SSD junto com um HDD, você instala o S.O no SSD.

 

sobre os jogos/arquivos: Alguns jogos possuem carregamento de mapa automático. Outros já tem o mapa dinâmico (caso do GTA). Nesse último caso, para uma melhor performance, o jogo deve ser instalado no SSD. Para os demais, não haverá ganho de desempenho significativo, podendo instalar no próprio HDD. Bom, pensando em HD de backup e para arquivos secundários, um de 5400 e outro de 7200RPM não faria muita diferença. A não ser que fosse para ser usado como S.O.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-6-22 às 22:50, douglaskelly.vieira disse:

boa noite, adquiri a 2 dias o samsung odyssey i7, mas estou cogitando devolver e pegar o dell 15 7567 c/ ssd , gostaria de saber a opinião de todos .. obrigado

Pelo que o pessoal falou são quase equivalentes , com uma leve vantagem à meu ver para o 7567!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2017 às 22:50, douglaskelly.vieira disse:

boa noite, adquiri a 2 dias o samsung odyssey i7, mas estou cogitando devolver e pegar o dell 15 7567 c/ ssd , gostaria de saber a opinião de todos .. obrigado

E ai douglas, então cara pra mim o 7567 ganha do odyssey por causa da placa de video que no odyssey vem a 1050 e no 7567 a 1050ti e pelo ssd que ja vem nesse do Dell tmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglaskelly.vieira Boa tarde, Douglas.

 

Olha, na minha opinião, há vencedores e perdedores. O Dell sai ganhando pelos seguintes motivos:

-VGA relativamente melhor (1050TI)

-Opção de SSD (embora isso seja possível lá fora, nos USA, mas o Odyssey que vem para o brasil conta somente com o HDD)

-Sistema de garantia/troca/peça Dell (com o foi citado já nesse tópico, é muito boa. Demorada mas boa).

 

Ja a Samsung ganha por:

-Tela bem melhor que o da Dell 7567 (isso é discutível: eu estou usando o notebook como PC de mesa. Portanto, coloco ele ligado no meu monitor, o que transforma a imagem.)

-Resfriamento melhor?? (Fica interrogado, mas na verdade, como eu falei: todo notebook vai esquentar. Acho o resfriamento do 7567 satisfatório. É claro que os parâmetros de temperatura são altos. Mas eu resolvo isso com o já citado Notebook PAL da CM, que baixou, pasmem, 10~15 graus dependendo do jogo. Fiquei super satisfeito!)

 

veredito: tudo dependerá do seu bolso, do seu uso e é claro do seu gosto pelas marcas. Eu, particularmente, prefiro a Dell. Se for jogar na balança as condições do Brasil, eu pegaria o Dell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, está quase na hora da compra do meu notebook.

@Yuri Herculano @Tops @msaragnoli

 

Estou olhando no amazon e achei o seguinte modelo:

 

Dell Inspiron 15.6" Gaming Laptop, Intel Core i7 (up to 3.8 GHz),16GB,512GB SSD),NVIDIA GTX 1050

1.000,00$ doletas.

 

https://www.amazon.com/Dell-Inspiron-Gaming-Laptop-i5577-7359BLK-PUS/dp/B06XFC44CL/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1500656441&sr=1-1&keywords=dell%2Binspiron%2B7567&th=1

 

Vocês acham que pelo preço e no site consigo algo melhor e com preço equivalente? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

 

Pode explicar melhor a tua pergunta? você se refere ao site da Dell?

Se sim, acredito que só vai conseguir bons descontos na black friday ou quando lançarem os processadores de 8ª geração, o que deve acontecer (nos EUA) no final deste ano.

 

OBS-1: Sugiro fortemente escolher um modelo com a 1050TI;

OBS-2: Montei um PC de mesa e fiz o teste da RAM. Nunca usei mais do que 8GB, mesmo jogando pesado. Acredito que aquele vídeo das diferenças de FPS entre 8 e 16gb se deva mais à probabilidade de os 16gb serem dual channel e os 8gb não (ou o vídeo é patrocinado pela Kingston hahahaha);

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tops disse:

Fala Marcelo!

 

Pode explicar melhor a tua pergunta? você se refere ao site da Dell?

Se sim, acredito que só vai conseguir bons descontos na black friday ou quando lançarem os processadores de 8ª geração, o que deve acontecer (nos EUA) no final deste ano.

 

OBS-1: Sugiro fortemente escolher um modelo com a 1050TI;

OBS-2: Montei um PC de mesa e fiz o teste da RAM. Nunca usei mais do que 8GB, mesmo jogando pesado. Acredito que aquele vídeo das diferenças de FPS entre 8 e 16gb se deva mais à probabilidade de os 16gb serem dual channel e os 8gb não (ou o vídeo é patrocinado pela Kingston hahahaha);

 

Então agora no final do ano vou ter um parente vindo dos EUA e que vai trazer um note para mim até no valor de 1000$ doletas.

 

E ai vou comprar pela internet e pedir para entregar na casa dela. Entende?

Será que os processadores da 8º geração saem antes de novembro? Porque estava pensando realmente em comprar só na black friday mesmo que ai ela trás na véspera de natal.

 

OBS1: então estava pensando nisso também e me falaram que a diferença não seria tão grande quanto pegar um SSD maior ( no caso 512gb).

OBS2: eu acho que vou pegar com 16gb mesmo porque o meu com 8gb às vezes o chrome já pega boa parte da ram entende? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli

 

14 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

Será que os processadores da 8º geração saem antes de novembro? Porque estava pensando realmente em comprar só na black friday mesmo que ai ela trás na véspera de natal.

Então, dá uma pesquisada no que aconteceu em 2016. As coisas (inclusive os preços) devem se repetir, só mudando a geração.

 

14 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

OBS1: então estava pensando nisso também e me falaram que a diferença não seria tão grande quanto pegar um SSD maior ( no caso 512gb).

Se você pretende jogar com ela por alguns aninhos, a TI vai te dar fps. O SSD, não. Sem contar que o SSD é "upgradeável" e o HD de 1TB sempre estará ali né... Mas este é o meu racional, pode ser que não se aplique no teu caso.

 

14 horas atrás, Marcelo Zambelli disse:

OBS2: eu acho que vou pegar com 16gb mesmo porque o meu com 8gb às vezes o chrome já pega boa parte da ram entende? 

Entendo sim. E concordo. Só te digo que, para jogar, não haverá ganho de performance (salvo a questão single/dual channel). Eu, particularmente, também gosto de ter RAM "sobrando". Mas entendo agora que é mais um capricho do que necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tops disse:

@Marcelo Zambelli

 

Então, dá uma pesquisada no que aconteceu em 2016. As coisas (inclusive os preços) devem se repetir, só mudando a geração.

 

Se você pretende jogar com ela por alguns aninhos, a TI vai te dar fps. O SSD, não. Sem contar que o SSD é "upgradeável" e o HD de 1TB sempre estará ali né... Mas este é o meu racional, pode ser que não se aplique no teu caso.

 

Entendo sim. E concordo. Só te digo que, para jogar, não haverá ganho de performance (salvo a questão single/dual channel). Eu, particularmente, também gosto de ter RAM "sobrando". Mas entendo agora que é mais um capricho do que necessidade.

 

Vou tentar achar essa questão dos preços aqui para tentar conferir quando ocorreu a que da e tudo mais. Ontem inclusive andei lendo e está confirmado mesmo o lançamento da nova geração agora para o segundo semestre.

 

Então será que consegue me ajudar um com TI lá no site da amazon.com? O SSD é mais para tentar ajudar a dar uma sobrevida nele com um ganho de desempenho em abrir e executar alguns programas. Além do mais o SSD aqui no BR é um pouco caro ainda. Mas estou aberto a opiniões.

 

Eu compro os notebooks/desktops com intenção de ter a maior sobrevida possível. Igual o meu notebook é um Avell B153 com uma Geforce 640M (ele já tem quase 5 anos de uso) e hoje só quero trocá-lo mesmo para poder obter algo mais moderno e poder passar ele em frente antes que caia perca todo o seu valor.

 

Então eu uso o meu atual em dual channel com 8gb mas eu vejo às vezes que o processador e memória vão se embora quando fico mexendo no chrome com por exemplo o NOX (emulador de Android). Será que 8gb durará até daqui 4 anos? Eu queria comprar 16gb justamente para também tentar ter essa sobrevida de 5~6 anos.

 

Estou pesquisando aqui e fico até perdido no site da amazon com tantas opções....

GTX 1060 da accer. 

https://www.amazon.com/dp/B06Y4GZS9C/ref=vs_pc_mm_laptops_amazonschoice

GTX 1050 TI accer

https://www.amazon.com/Acer-Aspire-Gaming-GeForce-VX5-591G-54VG/dp/B01MR82G0W/ref=pd_sbs_147_7?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B01MR82G0W&pd_rd_r=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&pd_rd_w=qDN9R&pd_rd_wg=YUMyj&refRID=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&th=1

 

https://www.amazon.com/Acer-Aspire-Gaming-GeForce-VX5-591G-75RM/dp/B01N12YZ7B/ref=pd_sbs_147_8?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B01N12YZ7B&pd_rd_r=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&pd_rd_w=qDN9R&pd_rd_wg=YUMyj&psc=1&refRID=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9

 

https://www.amazon.com/Dell-Inspiron-i5577-7342BLK-PUS-Gaming-Laptop/dp/B06XFC44CL/ref=pd_sbs_147_33?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B06XFC44CL&pd_rd_r=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&pd_rd_w=qDN9R&pd_rd_wg=YUMyj&psc=1&refRID=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9

 

https://www.amazon.com/M580VD-EB76-VivoBook-i7-7700HQ-keyboard-aluminum/dp/B071ZL3996/ref=pd_sbs_147_42?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B071ZL3996&pd_rd_r=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&pd_rd_w=qDN9R&pd_rd_wg=YUMyj&psc=1&refRID=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9

 

https://www.amazon.com/MSI-GL72-7RD-028-Performance-i7-7700HQ/dp/B01MS1T197/ref=pd_sbs_147_50?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B01MS1T197&pd_rd_r=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9&pd_rd_w=qDN9R&pd_rd_wg=YUMyj&psc=1&refRID=9Q4B9YG34NJYQY37V2T9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Zambelli

19 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Vou tentar achar essa questão dos preços aqui para tentar conferir quando ocorreu a que da e tudo mais. Ontem inclusive andei lendo e está confirmado mesmo o lançamento da nova geração agora para o segundo semestre.

Sim sim. Só acompanhe, pois este prazo de lançamento é dos processadores para desktop. Demora um pouco para as fabricantes de notebooks inclui-los em seus projetos.

 

20 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Estou pesquisando aqui e fico até perdido no site da amazon com tantas opções....

 

 

21 minutos atrás, Marcelo Zambelli disse:

Então será que consegue me ajudar um com TI lá no site da amazon.com?

 

Hahahahha BR é uma ***** né. Veja só quantas opções excelentes, por um preço razoável até.

Pra te ajudar, vou limitar minhas dicas à compra no site da Dell. Motivo: garantia worldwide (desde que informe na compra que vai usar no Brasil).

Te recomendo entrar no site, escolher teu modelo e acompanhar o preço. Acho que aquele modelo mais caro (1.199,00) baixa para perto dos 1.000,00.

Importante: alguns sites não aceitam compras com cartão brasileiro. Não sei se é o caso da Dell. Sei que a Amazon aceita de boa.

 

Caso queira economizar, aquele Acer VX da Amazon me pareceu uma boa opção.

 

Eu, particularmente, iria no Asus, por ser mais portátil e elegante. Também tem garantia worldwide, mas só de 1 ano (perguntar se aplica-se ao Braziuziu).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tops disse:

@Marcelo Zambelli

Sim sim. Só acompanhe, pois este prazo de lançamento é dos processadores para desktop. Demora um pouco para as fabricantes de notebooks inclui-los em seus projetos.

 

 

 

Hahahahha BR é uma ***** né. Veja só quantas opções excelentes, por um preço razoável até.

Pra te ajudar, vou limitar minhas dicas à compra no site da Dell. Motivo: garantia worldwide (desde que informe na compra que vai usar no Brasil).

Te recomendo entrar no site, escolher teu modelo e acompanhar o preço. Acho que aquele modelo mais caro (1.199,00) baixa para perto dos 1.000,00.

Importante: alguns sites não aceitam compras com cartão brasileiro. Não sei se é o caso da Dell. Sei que a Amazon aceita de boa.

 

Caso queira economizar, aquele Acer VX da Amazon me pareceu uma boa opção.

 

Eu, particularmente, iria no Asus, por ser mais portátil e elegante. Também tem garantia worldwide, mas só de 1 ano (perguntar se aplica-se ao Braziuziu).

 

 

 

 

Então tá vendo como a gente fica perdido com tanta opção? Além de inúmeras marcas né?

 

Então o último lá tem o SSD 128GB e HD de 1TB + 16GB. 

Estava pensando em às vezes comprar o segundo e tentar acrescentar nele 8GB de ram (não sei se no site consigo comprar e eles mesmo acrescentam né?) Porque ele tem 512GB SSD e ai eu usava um HD externo sei lá de 1TB para complementar a memória.

 

Então quanto a forma de pagamento ele será feito pela minha tia que reside nos EUA mesmo ai acho que não terei problema quanto à cartão e etc.

 

Então eu quero pegar no preço de 1000$ mesmo. Quero tentar achar a melhor configuração. Vou segurar pelo menos até Outubro para ter uma ideia do modelo porque em novembro na Black Friday eu quero comprar ele sem falta .

 

O Asus é tão bom quanto o da Dell? Quais seriam as suas vantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

Estava pensando em às vezes comprar o segundo e tentar acrescentar nele 8GB de ram (não sei se no site consigo comprar e eles mesmo acrescentam né?) Porque ele tem 512GB SSD e ai eu usava um HD externo sei lá de 1TB para complementar a memória.

 

Perfeitamente possível. No site diz: 8GB, 2400MHz, DDR4; up to 32GB (additional memory sold separately)

Detalhe: pelo que vi no site, o SSD deste segundo aqui aparece como 256gb.

 

1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

. Vou segurar pelo menos até Outubro para ter uma ideia do modelo porque em novembro na Black Friday eu quero comprar ele sem falta .

Beleza! tens tempo ainda.

 

1 hora atrás, Marcelo Zambelli disse:

O Asus é tão bom quanto o da Dell? Quais seriam as suas vantagens?

Então, não sou a melhor pessoa para te responder isso, pois tomei ferro em 4 compras seguidas com a Dell. Não conseguirei ser imparcial rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Tops disse:

Perfeitamente possível. No site diz: 8GB, 2400MHz, DDR4; up to 32GB (additional memory sold separately)

Detalhe: pelo que vi no site, o SSD deste segundo aqui aparece como 256gb.

 

Beleza! tens tempo ainda.

 

Então, não sou a melhor pessoa para te responder isso, pois tomei ferro em 4 compras seguidas com a Dell. Não conseguirei ser imparcial rsrs

 

Então fala em compra separada não sei se tem como comprar pelo site. Vou tentar entrar em contato com a empresa.

Me enganei é 256gb mesmo. 

 

Então acho que o modelo agora pode ser Asus ou Dell mesmo e a configuração acho que vai ser focada nessa mesmo.

i7 7700HQ 

16Gb

SSD 512gb

NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti with 4GB GDDR5

 

Agora não sei se pego ASUS ou DELL ou Acer.

Vou olhar pelo preço mais em cima da época.

 

Daqui 1 mês volto para perguntar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal, gostaria da opiniao de vocês numa escolha, por favor:

 

sexta-feira eu boletei essa configuração do meu post acima por 5k, o vencimento é segunda-feira... ontem à noite li esse post inteiro e fiquei otimista com as opinioes, mas vendo o video abaixo, a partir do 1min45, fiquei decepcionado com a tela...

 

 

eu achei que nao ia me atrapalhar muito, ate porque só uso o note do trabalho hoje, que nao deve ser melhor que a tn do 7567, mas pelo video, na comparacao com a ips do acer vx15 a diferença parece absurda... tambem em um outro comparativo que um tal de Dave Lee faz no youtube (o cara tem varios videos e parece ser bom/conhecido), ele diz que escolheria o dell ante o acer caso o dell viesse com a ips, se nao escolheria o acer...

 

minha duvida é: por mais ou menos o mesmo preco, eu conseguiria pegar o acer com as mesmas config (também esta com promocao no boleto no submarino), mas trocando o ssd pela qualidade da tela. sei que tanto a tela pode ser trocada no dell e o ssd pode ser colocado no acer, mas gostaria da opiniao de vocês que ja estão com o dell e tem mais experiencia. a tela realmente atrapalha no dia a dia? vocês trocaram para uma ips? qual a sugestao de vocês nesse meu dilema? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Boccatto ,

 

O fato de um deles ter painel TN não irá te atrapalhar. Só não é tão bom quando um IPS.

 

Em um primeiro momento, achei a tela do 7567 meio *****. Mas por que meu parâmetro de comparação era a tela de um 7560, que é fantástica.

 

Antes de pensar em substituir a tela do notebook eu te recomendaria, sem sombra de dúvidas, o uso de um monitor externo. É melhor, maior e mais confortável (ergonomia).

 

Ando meio chateado com a Dell por várias razões, mas não posso negar que a construção do 7567 é muito boa. A única ressalva é a tela, que torce bastante, acredito que por causa da localização das dobradiças.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Boccatto @Tops  Salve! Tô meio sumido do tópico. Mas vamos lá: cara, o @Tops acompanhou e me ajudou bastante na minha escolha. Esse note é simplesmente fantástico! Não me arrependi em absolutamente nada. Como já falado, o uso como "desktop". Ele é plugado em um notepal da CM (deixei a referencia dele aqui em algum local do tópico), para ajudar na refrigeração e de cara me dar um hub com 4 USB's. Além disso, uso ele plugado em um BenQ XL2430T, então, não me incomoda tanto o fato da tela dele ser TN, pois  a tela do meu monitor também é TN (claro que com muita mais tecnologia embarcada - Low Light Blue, 144hz... enfim). Mas você pode também por um monitor IPS de uma marca mais acessível (LG, Samsung).

 

so por curiosidade: ontem fiz uma noite do vinho aqui em casa, e um dos convidados esqueceu o "som". Eu só fiz desplugar o note do Notepal e coloquei na sala. O som dele simplesmente eu tive que abaixar, porque é muito alto. E durou mais de 4h com música direto (acho que chegou a 5h, quando eu tive que pegar o carregador, ainda tinha alguns %).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!