Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir arquivo do Linux pro Windows


Miazart

Posts recomendados

Olá! 
Tenho um hd com windows 8.1 instalado e um hd externo com ubuntu, quando instalei o ubuntu deixei uma partição só, e agora preciso do hd externo pra fazer backups pro windows, mas como não deixei uma partição pros dados, o formato de arquivo não me deixa visualizar o hd externo no windows, pra que eu possa fazer meus backups. Se eu desmontar o volume no linux pra criar uma partição de dados compativel com windows, perco meus arquivos, certo? Como faço, visto que não tenho outro hd disponível pra salvar os dados antes de desmontar o volume do linux? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é usar um particionador que enxergue o formato Linux que deve ser o Ext4 e através dele diminuir a partição Linux e criar uma partição no formato Windows que é Fat32 ou NTFS.

 

O mais completo e grátis é o Gparted que é um CD Live, ou seja, terá que gravar em um CD/USB  e iniciar o computador por ele. Abaixo o link:
http://www.afterdawn.com/software/system_tools/partitioning/gparted.cfm

 

Tem o também grátis EaseUS Partition Free que enxerga os formatos FAT/NTFS/EXT2/EXT3/ReFS. Veja que não indica o Ext4, mas não custa tentar. Ele é um programa que voce instala no Windows. Abaixo o link:
http://www.partition-tool.com/personal.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!