Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de BIOS do meu noteboo não salva mesmo com substituição da bateria.


Posts recomendados

Boa tarde!

Meu notebook e antigo, modelo POSITIVO MOBILE Z896 Nº DE SÉRIE 5077279 POTÊNCIA 65W, a bateria é de 3 volts, não está salvando a BIOS, já troquei a bateria algumas vezes, não deu certo. A bateria é daquela com cabo para conexão na placa, não é somente de encaixe, tem os fios vermelho e preto, como é modelo mais antigo a bateria é até difícil achar. 

Queria uma ajuda para poder solucionar esse defeito, tendo em vista que não consigo fazer o concerto e os fóruns que já vi, só mostra de CPUs, mas não vi de notebooks.

Desde já agradeço a compreensão de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo infelizmente você tem um defeito no RTC da sua placa. nada legal para arrumar. O ideal seria mandar para algum tecnico com conhecimento em eletrônica e esquemas elétricos de placas para tentar recuperar pa você. Ou pode tentar utilizar o um comando no inicializar do windows para alterar a data e hora.

 

net start w32time
w32tm /resync /force
net stop w32time

 

Crie um arquivo no bloco de notos .bat e coloque no iniciar do windows.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!