Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP ColorLaserJet Pro200 M277dw x HP GT5822 Tanque de Tinta


Posts recomendados

Estou na dúvida dessas duas impressoras e gostaria da opinião dos colegas. Confesso que estou pendendo mais para a M277dw. A GT5822 estou preocupado com o preço das cabeças de impressão uma vez que a HP ainda não divulgou os preços delas ou pelo menos eu ainda não as vi no mercado. Aos colegas que já possuem a 5822 estão utilizando tintas compatíveis normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GT5822 utiliza basicamente a mesma plataforma da Deskjet Ink Advantage 3636, a HP literalmente pegou uma das impressora mais baratas que tinha em seu portfólio para adaptar um tanque de tinta, a máquina como um todo tem uma construção frágil mas o fato de ter que repor os "cabeçotes" com um ciclo relativamente pequeno de impressões também não é algo bem visto.

 

A aquisição de um modelo laser colorido precisa levar em consideração o custo de reposição dos toners, como você deve ter percebido os valores são elevados mesmo utilizando toner compatível, o outro fator a ser pesado na escolha é que esse tipo de impressora não é a ideal para impressão de imagens, uma jato de tinta para fotos por exemplo costuma entregar um resultado melhor. A M277DW terá uma velocidade de impressão muito superior a um modelo com tanque de tinta mas é o conjunto de prós e contras que precisa ser analisado. No modelo laser colorido as vantagens mais perceptíveis são a excelente qualidade na impressão de textos, produtividade em razão da relação cópias por minuto, tendência a onerar menos o utilizador com a necessidade de intervenções técnicas (reparo/conserto). Nas impressoras com tanque você será capaz de imprimir uma quantidade muito superior pagando menos, facilidade de abastecer o tanque e baixo valor do refil quando comparado ao valor dos toners da laser colorida, boa qualidade de impressão para textos e ótima qualidade de impressão para imagens ( foto em papel glossy ou matte ).

 

No título do post você restringiu as possibilidades em 2 modelos da HP, como você deve saber outras fabricantes possuem uma linha com tanque de tinta de fábrica, a mais conhecida é a Epson mas temos a Canon e a Brother com impressoras de linha doméstica. Os equipamentos com tanque de fábrica baseados na tecnologia de jato de tinta térmico (HP e Canon) terão o custo adicional da reposição de cobeçotes com um ciclo variável de impressões, 15.000 cópias com sorte ou um número menor já que a cabeça desenvolvida para esses modelos é literalmente um cartucho de tinta melhorado, em uma live do canal Sulink essa questão foi debatida e eu fiz uma pergunta que pode ser observado com exatos 9:00 minutos de vídeo, veja quando ele retira o cabeçote de uma GT 5822 e o que é comentado sobre ele e a qualidade geral da máquina.

 

 

 

 

As máquinas com tanque de tinta e cabeça de impressão baseada na tecnologia Piezo (Epson e Brother) tem cabeçote fixo e não precisam de substituição, não há um ciclo estimado para a vida útil das cabeças Piezo nos modelos com bulk de fábrica, a Epson também cometeu alguns erros quando lançou a tecnologia no mercado, modelos como a L355 apresentavam alguns pontos críticos como a fragilidade do scanner, a despressurização dos cartuchos "Dumper" entre outros, conforme modelos novos eram sendo lançados a tecnologia amadureceu e hoje nós temos modelos confiáveis, a minha Epson Ecotank L375 já está com 40.000 impressões e nunca tive problemas.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava procurando uma com wi-fi,  frente x verso automática e baixo custo de impressão. o que cairia ou nas lasers ou nas ecotank . alguma dica?  vi esse vídeo que postou. lá eles enaltecem esse que citou e a substituta dela,  a epson L395.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, graftt disse:

eu estava procurando uma com wi-fi,  frente x verso automática e baixo custo de impressão. o que cairia ou nas lasers ou nas ecotank . alguma dica?  vi esse vídeo que postou. lá eles enaltecem esse que citou e a substituta dela,  a epson L395.

 

O baixo custo nas impressões se aplica para as lasers monocromáticas, os modelos coloridos ainda representam um custo significativo por página, basta observar o valor de cada toner original da ColorLaserJet Pro200 M277DW que você citou como opção.

 

http://www.creativecopias.com.br/toner-hp-cf400a-cf400ab-preto-201a-m252dw-m277dw-m252-m277-original-15k-6882.aspx/p

 

O toner compatível deve custar algo em torno de R$170,00 cada (170 x 4 = R$680,00), não me parece razoável para um usuário doméstico.

 

A L395 é o novo modelo com tanque de tinta da Epson, ela possui Wi Fi e é uma ótima multifuncional mas não tem duplex automático, a Epson tem modelos com tanque de tinta e duplex mas são mais caros. A L656 é um exemplo, é uma impressora com autonomia para 6000 página em preto e 6500 coloridas com o tanque cheio (5% de cobertura), cabeça de impressão Precision Core, é a primeira tecnologia de jato de tinta a oferecer uma resolução nativa de 600 ppp, comparável a de uma laser de linha para impressões de texto em preto com a tinta original.

 

2wphz7n.jpg

 

2h6rii0.jpg

 

 

É uma multifuncional que custa em média R$2.400 reais.

 

http://www.creativecopias.com.br/impressora-epson-l656-ecotank-multifuncional-com-wireless-adf-e-duplex-7639.aspx/p

 

Se você não faz questão do duplex automático a Epson Ecotank L395 ou a L475 são excelentes opções, a qualidade de impressão é a mesma mas a L475 tem alguns diferenciais, entre eles um visor LCD para acessar determinados comando diretamente na impressora. O custo de reposição das garrafas de tinta também é acessível, no Mercado livre você adquire cada garrafa por R$50,00 e o tanque cheio permite um volume alto de impressões por um custo muito baixo, na Fares Print cada garrafa é vendida por R$35,10 à vista.

 

http://faresprint.com/produto/refil-original-p-epson-color-l200-l210-l355-l555-l365-l375/18493

 

Essas garrafas do link acima são compatíveis com a L395 e a L475 embora o site não as cite explicitamente porque são modelos mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, graftt disse:

essas epson trabalham com tinta pigmentada não é?  poderia usar qualquer uma então?

Obrigado oelas dicas dimitriusbueno

 

A L395 e L475 vem de fábrica com tinta corante, todas as cores! A L656 vem com tinta preta pigmentada e as coloridas são corantes, a cabeça de impressão Piezo permite que a impressora utilize tinta pigmentada mas se você adquirir a L395 ou a L475 eu indico que continue usando a corante já que essa tem menor risco de provocar entupimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, graftt disse:

só mais uma dúvida. no caso da L656 mesmonela vindo com preto pigmentado posso usar uma preta corante tb ou tem problema?

 

A L656 vem com refil de tinta preta pigmentada mas ela não apresenta tendência para entupimento com a tinta original, o problema é quando o usuário utiliza uma tinta similar de baixa qualidade, você pode utilizar corante ou pigmentada sem qualquer problema, o que você não pode fazer é misturar tintas diferentes no mesmo tanque, um exemplo típico é quando o tanque de tinta preta pigmentada está no final e o usuário resolve completá-lo com tinta corante, nesse caso ocorrerá uma reação química e a tinta ficará inutilizada além de obstruir os jatos da cabeça de impressão, se você começar usando a máquina com a tinta pigmentada e quiser trocar para corante terá de lavar o tanque, as mangueiras e a cabeça de impressão removendo todo resíduo da tinta anterior.

 

Opção 1 L656

 

Opção 2 L656

 

Página oficial do modelo.

 

https://epson.com.br/Para-empresas/Impressoras/Impressoras-a-Jato-de-Tinta/Impressora-Epson-EcoTank-L656/p/C11CE71304

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!