Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calibração do LG 34UM68 Ultrawide


Posts recomendados

Amigos,

 

Adquiri recentemente um LG 34UM68 Ultrawide, visando obter uma melhor área de trabalho para webdesign, tratamento de fotos e edição de vídeo principalmente. Todos os reviews e fontes que encontrei indicavam que o modelo era ideal, porém já estou faz umas semanas batendo cabeça e não consegui um branco decente. Já tentei deixá-lo com as regulagens o mais neutras possível e calibrar no Windows 8.1, com o Calibrize, e pelo painel da Nvidia (GTX 770 - Driver 372.9).

 

Atualmente meu gerenciamento de cores está sem nenhum perfil adicional. Eu não tenho impressão de um bom brilho, e as cores estão contaminadas com um "marrom" (literalmente, algo entre amarelo e vermelho). Tentei também pelo monitor usar a regulagem de 6 cores que oferece, porém noto que ela parece não interferir no branco. Em momentos tive impressão da película semi-fosca estar tingindo a tela toda.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bruno,

 

O melhor resultado que consegui aqui foi utilizando as configurações de calibração do Painel de Controle da Nvidia. No menu da esquerda, em Ajustar as configurações de cor da área de trabalho, no item 2 (Escolha como a cor é definida) marquei Usar configurações da NVIDIA. Ajustei as propriedades de Brilho, Contraste e Gama pra cada canal invididualmente, ficou menos ruim, mas sinceramente não recomendo esse monitor para quem quer trabalhar com precisão de cores, melhor procurar um com profundidade de cor de 10-bit e 99% de cobertura Adobe RGB (foi meu erro quando vi as especificações do monitor, que é 99% sRGB).

 

Estou com pensamento de depois que vencer a garantia, solicitar a um técnico que faça a remoção da película anti glare de tão insatisfeito que fiquei, infelizmente não tenho outra opção com essas medidas dentro da minha capacidade de investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma atualização bem ruim de status: hoje o meu monitor do nada deu uns estalos e ficou sem imagem. Encaminharei para a garantia o quanto antes.

 

Bruno: se tiver acesso fácil a uma autorizada, sugiro já dar uma revisada na sua unidade, pois pode ser que algum componente não estava bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!