Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock instável ?


DiegoLCE

Posts recomendados

Fala galera, tenho uma Asrock Extreme 4 z77 e um I7 3770k. Fiz um overclock para 4.5 e com um h45 da corsair consigo manter em torno de 65°C em full load. Não tenho tela azul, freezing, nem nada durante jogos e atividades simples e pesadas. Tudo funciona perfeitamente, a nao ser se eu deixar o computador parado, nunca consegui ver exatamente em quanto tempo isso acontece. Sempre que deixo o computador parado por um tempo, pra fazer alguma outra coisa, quando volto pra usar, ele ta travado, nada funciona, nem o botao de reset, tenho que desligar a fonte e ligar de novo. Aprendi um truque, vou nas configurações de energia do windows e coloco na configuração de economia de energia, que o clock fica no minimo possivel (no meu caso é 1.6), ai ele nao trava e posso deixar ligado (só coloquei pra nao hibernar, nem entrar em suspensao). Isso só começou acontecer depois que fiz overclock, ja tentei aumentar vcore, diminuir o clock, mas continua acontecendo e somente quando o computador fica parado, sem uso. Alguem sabe como resolver isso ?
 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!