Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de sistema operacional para AMD E-300


Posts recomendados

Bom as especificações são as seguintes:

Processador : AMD E-300 APU with Radeon(tm) HD Graphics 1,30GHz

Memória: 2GB (1,58 Utilizável)

Notebook da Samsung NP-RV415 , ele veio de fabrica com windows 8,formatei ele para o 7 profissional, mas não apresenta um bom desempenho. 

Pois a memória e o CPU ficam elevados, mesmo com poucos processos, já desativei alguns processos o servhost.exe do uptade, e outra coisa que puxa é o perfmon.exe mas nn sei desativalo. Bom queria um sistema que me desse um desempenho bom, vou usa-lo mais para internet mesmo, so vou instalar um programa Delcam Powermill para poder trabalhar nele em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavohbg Vamos começar:

 

2 minutos atrás, Gustavohbg disse:

AMD E-300 APU with Radeon(tm) HD Graphics 1,30GHz

Processador muito fraco mesmo e SO diferente não vai resolver, falo isso porque sou dono de um E1-1500.

 

5 minutos atrás, Gustavohbg disse:

ele veio de fabrica com windows 8,formatei ele para o 7 profissional, mas não apresenta um bom desempenho. 

E você instalou os drivers da versão Windows 7?

 

6 minutos atrás, Gustavohbg disse:

so vou instalar um programa Delcam Powermill para poder trabalhar nele em casa.

Programa 3D? Esquece...

 

Por fim, dê uma olhada no ReactOs, SO baseado em Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavohbg Amigo pega uma versão básica do windows, a HOME BASIC, por exemplo. Ela é mais leve pois não possui efeitos gráficos, como o Aero do windows que pesa bastante em configuração modesta como a sua, como seu note possui 2gb de ram, instale a versão de 32 bits mais otimizada para seu sistema, resumindo, a versão Home Basic é recomendada para usuários que não têm um computador com muita potência, ou preferem algo bem mais leve, sem algumas funções que as outras versões possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge sim, instalei,mas a medida que fui instalando os drives, atualizações do uptade, antivírus, o desempenho caiu drasticamente. A memoria física e o cpu tinha uma variação e o desempenho caia.

adicionado 2 minutos depois

@zopek

 sim, instalei,mas a medida que fui instalando os drives, atualizações do uptade, antivírus, o desempenho caiu drasticamente. A memoria física e o cpu tinha uma variação e o desempenho caia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavohbg É complicado amigo, seu hardware é bem limitado, você está formatando corretamente? meu conselho seria você levar seu notebook para um profissional de sua confiança, para que o mesmo venha fazer uma analise geral no desempenho do seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!