Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VMware Free?


Posts recomendados

Bom dia caros amigos do Clube do Hardware, eu to em uma situação aqui na empresa que estou com um pé atrás, estamos comprando um storage (na verdade já ta comprado) e juntamente com a aquisição do hardware, adquirimos os serviços de instalação e configuração do mesmo, porém fiquei com uma pulga atrás da orelha quando o fornecedor disse que iria tentar abaixar meu custo usando o VMWare free!! Essa palavra free me soa de forma estranha mas tudo bem rs, ele alega que o VMWare free suporta até oito máquinas virtuais, porém fiz algumas pesquisas e não encontrei essa informação, alguém com vivência na área e com VMWare também, sabe me dizer se essa informação é verídica ou é invenção da cabeça dele? valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A versão gratuita do VMWare para ambiente corporativo é realmente essa: http://www.vmware.com/br/products/vsphere-hypervisor.html

 

Cheguei a baixar a ISO dele para testar, mas depois de várias pesquisas, vi muita gente criticando que essa versão é bastante limitada em relação a outras soluções gratuitas como o XenServer, então acabamos optando por usar o XenServer para não ter custo com licenças no momento.

 

Se não me engano, a versão free do VMWare vSphere ESXi é limitado em 8 vCPUs por VM e não tem suporte a funções como alta disponibilidade e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!