Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual faculdade para trabalhar com Hardware?


Posts recomendados

Tenho 16 anos, e estou cursando o 3º (Terceiro) ano do ensino médio.
Estou com bastante dúvida em qual curso superior irei fazer.
Eu amo computadores em relação a parte física do mesmo. porém não gosto muito de programar.
Sou bem fascinado por placas e suas criações. eu tenho consciência de que para criar um hardware, eu necessito aprender a programar (software).
Então gostaria de saber uma recomendação de vocês para qual curso fazer.
" Ciência da Computação " ?

Atenciosamente.
Ruan Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, GGCL disse:

Ciência da Computação = Software

Engenharia da Computação = Hardware + Software

Sistemas de Informação = Software + Administração


Não é bem assim.

Ele pode cursar Ciências, Sistemas ou mesmo Análise e Desenvolvimento de sistemas, e após isso, cursar uma pós em um Redes, Segurança e assim também trabalhará com hardware (topologia de redes, firewalls ...). 

Ou mesmo sem cursar nada de superior, pegar uma certificação em Cisco (exemplo) e trabalhar com roteadores e switchs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RDel disse:


Não é bem assim.

Ele pode cursar Ciências, Sistemas ou mesmo Análise e Desenvolvimento de sistemas, e após isso, cursar uma pós em um Redes, Segurança e assim também trabalhará com hardware (topologia de redes, firewalls ...). 

Ou mesmo sem cursar nada de superior, pegar uma certificação em Cisco (exemplo) e trabalhar com roteadores e switchs.

A pergunta foi sobre qual curso superior fazer, e não sobre qual pós graduação, curso complementar, certificado ou mestrado fazer.